Topo

Bia Maia avisa: 'Vou seguir lutando'

14/08/2022 20h13


A brasileira Beatriz Haddad Maia, 24ª da WTA, fez um bonito e emocionado discurso durante a cerimônia de premiação do WTA 1000 de Toronto, no Canadá. Bia dedicou seu vice-campeonato ao pai, avós e todos os pais brasileiros.

Após ser apresentada pelo narrador do torneio como a primeira brasileira da história a jogar uma final de WTA 1000 e primeira brasileira a chegar ao posto de 16ª do mundo, Bia fez um discurso emocionado, mas com as lágrimas já contidas.

"Eu gostaria de agradecer a todo mundo que veio curtir essa batalha, espero que vcs tenham curtindo. Simona, parabéns a você e sua equipe. Você tem estado nesses palcos e é muito bom compartilhar esse momento especial com vc e diante desse público", iniciou seu agradecimento.

Bia também agradeceu sua equipe: "Rafa construiu essa mentalidade em mim, ele me transformou nessa competidora, que busca evoluir todas as semanas.

"Eu gostaria de agradecer a minha família, todo mundo que me apoia desde o Brasil. Também aos brasileiros aqui foram incríveis em todos os jogos. Muito obrigada por me apoiar", seguiu Bia Haddad.

"Hoje é dia dos pais no Brasil. (Este) não é o troféu que eu queria dedicar", iniciou ela em inglês e seguiu em português: "Eu gostaria de dedicar esse título ao meu pai e meus avós. Também dedicar aos pais brasileiros, espero que vocês estejam podendo curtir aí, inclusive por mim".

Por fim, Bia ressaltou que não conteve bem suas emoções em quadra, como manteve-se bem dentro do jogo e finalizou: "É isso, eu vou seguir lutando nas quadras de tênis pelo mundo".