Topo

Barcelona

Barcelona: Xavi rasga elogios e compara Raphinha a Neymar e Rivaldo

Raphinha é elogiado por Xavi, técnico do Barcelona - Eric Alonso/Getty Images
Raphinha é elogiado por Xavi, técnico do Barcelona Imagem: Eric Alonso/Getty Images

12/08/2022 13h48

Em coletiva de imprensa, Xavi, técnico do Barcelona, comparou Raphinha a Neymar e Rivaldo. O atacante da seleção brasileira, recém-contratado pelo clube catalão, foi um dos destaques na pré-temporada.

"É diferente de qualquer brasileiro com quem joguei. É um perfil de ponta puro. Nesse sentido, [ele] se parece com Neymar, mas também tem a finalização, como Rivaldo. Tem qualidade para fazer a diferença. Ele é um jogador que tem que fazer a diferença e acredito que tem muita capacidade", afirmou o treinador.

Por conta do Fair Play Financeiro da La Liga, o brasileiro, assim como os demais reforços do Barça na atual janela de transferência, não está inscrito na competição.

No entanto, o clube confia que irá conseguir registrar os contratados antes da estreia, diante do Rayo Vallecano, amanhã (13).

Na pré-temporada, Raphinha se destacou com a camisa do Barcelona. Em cinco partidas amistosas, o ponta da seleção brasileira contribuiu com dois gols e quatro assistências distribuídas para os companheiros.

Barcelona