Marca de refrigerantes adere a movimento para inclusão de jogadoras brasileiras nos games
Qual sua escalação ideal para a Seleção Brasileira feminina de futebol? No que depender dos atuais jogos de videogame, certamente, estarão em campo: Muto, Lucia Duro, Marte... Sabe quem são? Então...
Se as mulheres seguem brilhando nos gramados reais, no mundo virtual só se for com avatares bem longe da realidade. E para mudar isso, Tamires, Bia Zaneratto, Duda, Adriana e Ary Borges entraram em campo com o movimento #BotaElasnoJogo, agora, reforçado por Guaraná Antarctica. Se nenhuma jogadora ainda está presente nos games, chegou a hora de mudar essa situação!
Para reforçar a importância de trazer rostos e nomes verdadeiros para os jogos virtuais, Guaraná Antarctica dá mais um passo dentro do seu compromisso de colaborar para uma maior visibilidade para o futebol feminino. Dessa forma, a marca vai assumir parte dos direitos de imagem das atletas que iniciaram #BotaElasnoJogo e trazer iniciativas que vão ajudar a ampliar o movimento.
E como todo time merece grandes reforços, o refrigerante Original do Brasil traz para a conversa a jogadora Formiga e mais atletas renomadas, como Jully Silva (Palmeiras), Maiara Lisboa (Internacional), Juliete (Corinthians), Nicole Ramos (Atlético Mineiro), Gisele e Maria Eduarda (Flamengo) e Fabiana Guedes (Santos).
A iniciativa também envolve o universo gamer e, dessa forma, as streamers não podiam ficar fora: Wendell Lira, Carol Docha, Marielle Mariano e Stephanie Santos também entram com tudo para apoiar o movimento com tutoriais para criar avatares personalizados das jogadoras brasileiras, dando um jeitinho de colocá-las no game e, não só no futebol, mas também nos maiores jogos do mundo.
- Ver que nenhuma jogadora brasileira pode ser encontrada nos games, é um reflexo dessa falta de representatividade do esporte. Queremos que as pessoas possam encontrar suas jogadoras preferidas nos jogos. E o #BotaElasnoJogo não para por aqui. Vamos seguir com iniciativas para fazer esse movimento crescer ainda mais - contou Giuliana Cittadino, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.
Quando o assunto é visibilidade para o Futebol Feminino, Guaraná Antarctica afirma que estará presente.
- Já apoiamos diversas iniciativas e projetos que buscam dar visibilidade e condições para que as nossas jogadoras tenham cada vez mais espaço no esporte, como a Campanha 'Marca na Lata', que convidou outras empresas a apoiarem o futebol feminino ou patrocínio ao movimento #Presasnos80, com lançamento de uma garrafa inédita que teve toda sua renda destinada à ONG Meninas em Campo - completou Giuliana.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.