Topo

Corinthians tem aproveitamento de 33% contra times do G6 no Brasileirão

Cássio, goleiro do Corinthians, que completou 600 jogos pelo clube - Ettore Chiereguini/AGIF
Cássio, goleiro do Corinthians, que completou 600 jogos pelo clube Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

12/08/2022 09h00

Os próximos dias serão de extrema importância para o futuro do Corinthians. A equipe de Vítor Pereira tem o Dérbi contra o Palmeiras no sábado (13), pelo Brasileirão, e na quarta-feira (17) irá tentar reverter a desvantagem de dois gols na Copa do Brasil, contra o Atlético-GO.


O Timão está seis pontos atrás do rival paulista no Campeonato Brasileiro, e o duelo na Neo Química Arena poderá fazer a equipe alvinegra colar no Verdão ou deixar os comandados de Abel Ferreira dispararem na liderança.

Contra os times que atualmente compõem o G6 do Brasileirão, o Corinthians tem aproveitamento de 33%. A clube alvinegro perdeu no primeiro turno para Fluminense e Palmeiras, empatou com Athletico-PR e Internacional, e venceu apenas o Flamengo, com gol contra de Rodinei.

Dos 15 pontos possíveis, os comandados de Vítor Pereira conseguiram cinco pontos. Foram quatro gols marcados e 10 sofridos contra esses adversários.

A boa notícia para o Timão é que a equipe irá enfrentar quatro dos cinco times citados em Itaquera, onde Vítor Pereira ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro e possui 80% de aproveitamento, sendo o melhor mandante da competição.

Dos 10 jogos feitos pelo Corinthians em Itaquera neste Brasileirão, a equipe conquistou sete vitórias e três empates, com 14 gols marcados e apenas três sofridos. O único revés do treinador português jogando em Itaquera foi justamente para o adversário do G6 no qual o Corinthians irá enfrentar fora de casa neste segundo turno: o Flamengo. A equipe treinada por Dorival Jr. superou o Timão na Arena por 2 a 0, na partida de ida das quartas de final da Libertadores.