Topo

Botafogo anuncia a contratação de Gabriel Pires, quinto reforço da janela

12/08/2022 10h56


Agora é oficial: Gabriel Pires é jogador do Botafogo. Aos 28 anos, o meia chega ao Glorioso por empréstimo junto ao Benfica até o final de junho de 2023, podendo ser prorrogado até o final de dezembro do mesmo ano. Alvinegro desde criança, o atleta é o quinto reforço do clube na janela de transferência, que se encerra no dia 15.

+ 'Xodó' de Del Piero, bom passe e destaque em título do Benfica: quem é Gabriel Pires, reforço do Botafogo

Campeão pelo Benfica do Campeonato Nacional, em 2018/19, e da Supertaça de Portugal, em 2019/20, Gabriel Pires é aguardado no Rio de Janeiro para o início de sua trajetória no Glorioso. A data de apresentação oficial do reforço será divulgada nos próximos dias.

Destacando a ligação do meio-campista com o clube, o anúncio foi realizado no dia em que o Botafogo comemora 118 anos de história no futebol, com a fundação do Botafogo Football Club em 1904.

Antes de Gabriel Pires, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, oriundo do Wolverhampton (ING), o meia Eduardo, ex-Al Ahli (SAU), o atacante Luis Henrique, ex-Olympique de Marseille (FRA) e o zagueiro Adryelson, ex-Al-Wasl (EAU), já haviam sido anunciados pelo clube.