Topo

Associação Brasileira de Sommeliers fará degustação de vinhos e espumantes durante o torneio Follow the Wine no Rio de Janeiro

12/08/2022 13h52


O inédito torneio Follow the Wine, que acontece entre os dias 27 e 28 de agosto, na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, terá a presença de representantes da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio de Janeiro para a degustação dos vinhos durante o evento.

Serão ao todo oito horas de degustação de vinhos e espumantes (das 11h até 13h e das 16h até 18h) durante os dois dias de competição que tem as últimas das 250 vagas de inscrições abertas nas categorias
A (Avançado), B (Intermediário), C (Iniciante) e D (Fun) Masculino, Feminino, Dupla Mista e veteranos 40+ . Elas podem ser feitas através do link https://letzplay.me/ftw/tourneys/5784 .

"A ABS-Rio está presente no cenário do vinho carioca há 39 anos, formando profissionais e promovendo encontros e degustações. No próximo faremos 40 anos! Para nós será um grande prazer participar de um evento que conjuga o vinho com o esporte num ambiente tão festivo e lindo como a praia de Ipanema", disse Fernando Lima, diretor e professor da ABS-Rio.

No sábado serão ofertados espumantes aos atletas inscritos e no domingo vinhos rosè e branco.

O kit de cada atleta será uma camiseta, um copo reutilizado de vinho que será utilizado para o evento além de uma ecobag, camisa e boné.

O Follow the Wine também contará com a parceria da água Minalba oferecida aos atletas para hidratação ao longo dos jogos e também para acompanhar a degustação. O hotel Fairmont também é um parceiro do evento com a pré-estreia do quiosque do hotel que ficará na Praia de Ipanema.

"Estamos muito felizes em apoiar o evento Follow the Wine, um esporte que se tornou uma paixão nacional. A pré estreia do Sel d'Ipanema, previsto para o verão 2023, será um Beach Club que é um novo olhar para o entretenimento e gastronomia na orla do Rio de Janeiro que nos dá muito orgulho e já antecipa a chegada do Sofitel Ipanema previsto para 2024", disse Netto Moreira, Area Manager da Accor Luxe RJ.