Topo

Ainda sem visto, Djokovic desiste de disputa em Cincinnati

Novak Djokovic não disputará Masters 1000 de Cincinnati - Reuters
Novak Djokovic não disputará Masters 1000 de Cincinnati Imagem: Reuters

12/08/2022 15h28

Horas antes do sorteio da chave principal do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, o sérvio Novak Djokovic, 6º da ATP, desistiu oficialmente da disputa do torneio em razão de não cumprir as exigências das autoridades migratórias locais.

Como ainda não se vacinou contra a Covid e não apresentou uma razão médica, Djokovic segue impossibilitado de aplicar para vistos de entrada nos Estados Unidos e, por esta razão, mesmo inscrito no Masters 1000 de Cincinnati, que terá início na próxima segunda-feira (15), não poderia entrar no país.

Para sua vaga na chave principal, entra o jovem local Brandon Nakashima, 63º, o que vai liberar um convite para os organizadores.

Djokovic tem dois títulos em Cincinnati (2018 e 2020) e vê o calendário cada vez mais apertado diante de suas possibilidades para disputar o US Open, que será disputado na última semana do ano.

O sérvio, porém, ainda tem esperanças de disputar o Grand Slam, uma vez que o protocolo estipulado pelo CDC (Centro de Controle de Doenças) americano passa por mudanças.