Topo

Fluminense anuncia a contratação do técnico Hoffman Túlio para o time feminino

11/08/2022 19h42


Na noite desta quinta-feira, o Fluminense oficializou a contração do técnico Hoffman Túlio para a equipe feminina. O profissional chegou ao Tricolor após trabalhos importantes no Atlético-MG e no Cruzeiro, já que foi sob seu comando que os dois times alcançaram o acesso à Série A1 do Brasileirão.

> Eleições: veja o cenário atual da política do Fluminense

Além das equipes mineiras, Hoffman também soma passagem pelo Palmeiras, onde estava até o junho deste ano. O treinador já deu entrevista ao site oficial do Fluminense e se apresentou aos torcedores.

- Meu início no futebol feminino foi em 2018, no América-MG, onde vencemos o Campeonato Mineiro. Depois fui para o Cruzeiro, em 2019, e conquistamos o acesso, o vice brasileiro e o título mineiro - explicou o treinador.

- Em 2020, cheguei ao Atlético, também faturando o título mineiro. No ano seguinte, garantimos o vice-campeonato brasileiro e fomos para o A1. Meu último trabalho foi no Palmeiras, no final de 2021 até junho de 2022, quando deixei o clube na liderança do Campeonato Brasileiro - completou.

Hoffman Túlio também contou bastidores de seu acerto com o Fluminense. Assim, ele revelou que as suas opiniões eram parecidas com as do clube e também elogiou o projeto do Tricolor para o time feminino.

- Fizemos algumas reuniões antes de acertarmos tudo e trocamos muitas ideias. Temos opiniões parecidas, ideias que se complementam. Acho que o projeto do Fluminense é bem interessante, do qual topei participar e quero abraçar. Tem tudo para dar certo, agora de início com o Carioca, e no Brasileiro do ano que vem com o acesso. Chego motivado e com a confiança da diretoria - contou Hoffman.

O primeiro compromisso oficial Fluminense sob o comando do novo técnico acontece no dia 3 de setembro. Isso porque, nesta data, às 15h, o Tricolor enfrenta o Rio de Janeiro no estádio Vale das Laranjeiras, pela primeira rodada do Estadual Feminino.

- O Campeonato Estadual vai servir de base para conhecer o grupo e para a montagem do ano que vem. Nosso grande sonho é subir o Fluminense para a série A1. Claro que o Carioca é um campeonato importante para gente e vamos brigar para chegar na final e lutar pelo título, mas o grande objetivo é subir o Fluminense. Chegou o momento de estar na A1 - destacou.