Topo

Fifa confirma mudança de data da Copa do Mundo

11/08/2022 17h33


A Fifa anunciou nesta quinta-feira a antecipação da data de início da Copa do Mundo de 2022. A estreia do Mundial será no dia 20 de novembro, às 13h (de Brasília), com a cerimônia de abertura do torneio e a partida entre Qatar e Equador, no Estádio Al Bayt.

+ Seleção lança uniformes para o Mundial: lembre todas as camisas do Brasil em Copas

Inicialmente, a primeira partida da Copa seria entre Holanda e Senegal, no dia 21 de novembro, às 7h (de Brasília), após a cerimônia de abertura. Porém, como é tradição, o jogo de estreia do Mundial, agora, será entre a seleção do país-sede, o Qatar, e o Equador. Com isso, o outro duelo do Grupo A será antecipado para às 13h (de Brasília) do mesmo dia.

- A mudança garante a continuidade de uma longa tradição de marcar o início da Copa do Mundo da FIFA com uma cerimônia de abertura por ocasião da primeira partida entre os anfitriões ou os atuais campeões - explicou a entidade máxima do futebol.

A Seleção Brasileira só estreia no dia 24 de novembro. A equipe comandada por Tite enfrentará a Sérvia, às 16h, pela primeira rodada do Grupo G.