Topo

São Paulo

Ex-jogador do São Paulo morre de infarto aos 40 anos; clube lamenta

Maurício Silva Miranda de Souza, ex-jogador do São Paulo, morreu aos 40 anos - Divulgação/São Paulo
Maurício Silva Miranda de Souza, ex-jogador do São Paulo, morreu aos 40 anos Imagem: Divulgação/São Paulo

11/08/2022 20h49

Ex-jogador do São Paulo, Maurício Miranda morreu aos 40 anos ontem, em Floriano, no Piauí, após um infarto.

Maurício Miranda estava se sentindo mal em casa e chegou ser levado ao Hospital Tibério Nunes. Apesar dos esforços dos familiares, ele não resistiu. A morte gerou comoção nas redes sociais, e o Tricolor emitiu uma nota de pesar (veja mais abaixo na íntegra).

"O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Maurício Silva Miranda de Souza, ocorrido na noite da última quarta-feira, 10 de agosto de 2022, em Floriano, no Piauí. O ex-jogador do Tricolor tinha 40 anos de idade foi vítima de infarto", informa o clube.

Pelo Tricolor, Maurício Miranda conquistou o Supercampeonato Paulista de 2002 e fez parte da mesma geração de Kaká. Após a passagem pelo clube paulista, Maurício atuou no Paulista de Jundiaí, River-PI e Náutico.

O Corisabbá, clube que Maurício trabalhou como presidente, também prestou homenagem ao ex-jogador. "A Associação Atlética Corisabbá manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do ex-presidente do nosso querido time, Maurício Miranda. Neste momento doloroso, nossa solidariedade à família e amigos", publicou o Corisabbá.

São Paulo lamenta morte de Maurício Miranda

O São Paulo Futebol Clube, com imensa tristeza, informa e lamenta o falecimento de Maurício Silva Miranda de Souza, ocorrido na noite da última quarta-feira, 10 de agosto de 2022, em Floriano, no Piauí. O ex-jogador do Tricolor tinha 40 anos de idade foi vítima de infarto.

Nascido em 9 de abril de 1982, Maurício foi um atacante formado nas categorias de base do São Paulo, fazendo parte da mesma geração de Kaká. Pelo clube do Morumbi, foi campeão do Supercampeonato Paulista de 2002 e disputou apenas uma partida oficial, no dia 3 de outubro de 2001, contra o Santos.

Após a passagem do atleta pelo Tricolor, Maurício jogou também por Paulista de Jundiaí, River do Piauí e Náutico. Fora dos gramados, dedicou-se à administração esportiva, seja como secretário de cultura, esporte e lazer de Floriano, ou como presidente do Corisabbá, tradicional clube da cidade.

O velório do ex-jogador ocorre no Memorial Floriano, na Rua Gabriel Ferreira, próximo ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.

O São Paulo Futebol Clube se solidariza com família e amigos neste momento de dor.

São Paulo