Topo

Estádios, CTs e Maracanã: Eduardo Paes destrincha ações da Prefeitura junto aos clubes do Rio de Janeiro

11/08/2022 07h00


O Rio de Janeiro é uma cidade que vive o futebol e o prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) tem se colocado à disposição dos clubes para tocar assuntos que os interessam. Recentemente, reuniu-se com as diretorias de Flamengo e Botafogo e a indicação foi de que a Prefeitura auxiliará nos projetos do clube, como a construção de um estádio próprio e a modernização do Nilton Santos, respectivamente.

As ações junto ao Fluminense e ao Vasco também foram tema do papo de Eduardo Paes com a reportagem do L!. Em meio aos movimentos por estádios próprios, o prefeito do Rio ainda mostrou-se tranquilo em relação ao futuro do Maracanã, que, hoje, tem a dupla Fla-Flu como concessionários, mas passará por nova licitação.

- O Maracanã é de todos. O Vasco manda boa parte de seus jogos em São Januário, mas precisa do Maracanã de vez em quando. O Flamengo precisa com muita constância do Maracanã. Todos precisam. A Seleção Brasileira vai continuar jogando no Maracanã. É um estádio que pertence a todos times cariocas - comentou Paes.

Abaixo, confira os materiais da entrevista de Eduardo Paes a respeito dos temas relativos a Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

O prefeito Eduardo Paes (PSD-RJ) (Foto: Bruno Vaz/LANCE!)

+ Da reforma no estádio à 777 Partners: Prefeito Eduardo Paes fala sobre o Vasco em papo com o LANCE!

O vascaíno Eduardo Paes afirmou que já há um projeto de lei pronto para ir à Câmara dos Vereadores a respeito da modernização de São Januário. O papo com o prefeito foi gravado antes da aprovação da venda de 70% da SAF e, a partir desse fato, o projeto deve avançar.

Eduardo Paes fala sobre estádio do Flamengo e valoriza: 'Queria que o Vasco tivesse a mesma importância'

Com o Flamengo mobilizado em transformar o "sonho do estádio próprio" em realidade, Eduardo Paes já entrou no circuito, reuniu-se com o presidente Rodolfo Landim e afirmou que fará o possível para viabilizar o projeto. Na entrevista exclusiva ao L!, explicou o papel que a Prefeitura do Rio de Janeiro terá caso o empreendimento avance.

O Estádio Nilton Santos (Foto: Reprodução/Instagram @diariomxm)

+ Ao L!, Eduardo Paes diz que está aberto aos planos do Botafogo de modernização do Nilton Santos

Eduardo Paes também esteve reunido, nas últimas semanas, com John Textor e Durcésio Mello, investidor e presidente do Botafogo, respectivamente. Dois temas principais foram tratados, com o clube procurando um local para construir um Centro de Treinamento e a possibilidade de modernização do Estádio Nilton Santos - pelo qual a Prefeitura do Rio já tem um acordo encaminhado com o Alvinegro.

+ Eduardo Paes comenta projeto de Laranjeiras e se coloca à disposição do Fluminense

Após oficializar as obras de urbanização nas ruas de acesso ao CT Carlos Castilho, na Barra da Tijuca, Eduardo Paes esclareceu que a Prefeitura do Rio não foi procurada pelo Fluminense a respeito do projeto de revitalização do Estádio das Laranjeiras. Contudo, com boa relação com o presidente Mario Bittencourt, colocou-se à disposição.