Topo

Santos oficializa a venda de Léo Baptistão ao Almería, da Espanha

10/08/2022 17h56


O Santos oficializou na tarde desta quarta-feira (10) a transferência do atacante Léo Baptistão para o Almería, da primeira divisão da Espanha. O jogador foi negociado por cerca de US$ 1,6 milhão (algo em torno de R$ 8 milhões).

Santista de nascimento e coração, o meia-atacante de 29 anos fez praticamente toda a sua carreira na Espanha e teve passagem pela China antes de desembarcar na Vila Belmiro em agosto da última temporada.

Pelo Peixe, Baptistão atuou em 38 partidas, com sete gols marcados e três assistências. Enquanto esteve no clube, o meia-atacante sempre fez questão de honrar e externar o amor que tem pelo Manto Sagrado do Peixe. O Santos FC agradece os serviços prestados e deseja sorte na continuidade da sua carreira.

- O Baptistão é um exemplo para todos os atletas. Aceitou o desafio de vir para o Santos FC na última temporada, sempre demonstrando muita vontade e amor por essa camisa. Só temos que agradecer por todo o período em que esteve aqui e agora desejamos muita sorte para ele nesse novo desafio. E que retorne um dia para jogar mais uma vez no clube do coração - afirmou o presidente Andres Rueda.

Léo Baptistão esteve no CT Rei Pelé nesta quarta para se despedir dos companheiros.