Topo

Globo contrata Formiga para comentar jogos da Copa do Mundo

10/08/2022 14h42


Além do ex-jogador Zé Roberto, a Globo também fechou a contratação de Formiga para comentar os jogos da Copa do Mundo, do Catar, que será entre os meses de novembro e dezembro. A volante do São Paulo encerrou no ano passado passagem histórica de mais de 25 anos pela Seleção Brasileira feminina.

+ Suárez é alvo de memes após Nacional ser eliminado para o Atlético-GO

Não é a primeira vez que Formiga estará em frente as câmeras. Ela já atuou nas transmissões do SporTV na cobertura da Copa América Feminina no mês de julho, competição vencida pelo Brasil. Também já foi comentarista de amistosos da seleção feminina na TV Globo.

Formiga é recordista e participou de todas as edições da Copa do Mundo Feminina realizadas entre 1995 e 2019, somando sete edições e também levando um vice mundial com o Brasil, em 2007. Só não participou da primeira Copa do gênero, em 1991, quando ainda tinha 13 anos.

O grupo Globo vai transmitir a Copa do Mundo com exclusividade na TV nos meses de novembro e dezembro. A maior parte dos jogos será narrada em solo brasileiro, mas também irá ter equipes no Catar.