Topo

Filipe Luís celebra vaga do Flamengo e fim de tabu no aniversário

10/08/2022 10h00

O lateral-esquerdo Filipe Luís viveu uma noite especial nesta terça-feira. Titular na vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, o camisa 16 fez uma partida segura e, com a classificação garantida para a semifinal da Copa Libertadores, ouviu a torcida cantar "parabéns" e celebrou os 37 anos com os companheiros.

Se não bastasse a classificação e festa, a vitória também significou o fim de uma 'maldição' para Filipe Luís. Desde que chegou ao clube, em 2019, o Flamengo havia jogado duas vezes em seu aniversário e perdido em ambas as ocasiões. No primeiro ano, derrota por 3 a 0 para o Bahia com má atuação do atleta. Em 2020, gol contra de Filipe e 1 a 0 para o Atlético-MG, no Maracanã.

No ano passado, o jogo foi na véspera do aniversário, em 8 de agosto, e o roteiro foi parecido: o Flamengo foi goleado por 4 a 0 pelo Internacional com nova atuação ruim do lateral. Após a classificação nesta terça-feira, Filipe Luís riu da situação, mas garantiu que, de fato, se importava em quebrar tal "maldição".

"Eu dei um discurso para os meus companheiros no almoço e perguntei a eles: vocês acham que essas coisas que vêm de fora me afetam? Claro que me afeta a data do meu aniversário. Eu tenho mais manias que o Nadal e o Simeone juntos. Mais de 500 se eu for contar todas no vestiário", disse.

"Então pedi para eles: como a gente quebrou tantos tabus desde que cheguei aqui, tínhamos que quebrar esse. A confiança de todos me deixou muito tranquilo, e a gente viu essa tranquilidade no campo. Quebramos o tabu com uma grande vitória", completou.

Classificado às semifinais da Libertadores, o Flamengo aguarda o confronto entre Vélez Sarsfield e Talleres para descobrir o último adversário antes de uma possível final. A equipe volta a campo no domingo, contra o Athletico-PR , pelo Brasileirão.