Topo

Fluminense

Felipe Melo relembra técnicos marcantes e se declara a Diniz no Flu: "apaixonado"

Fernando Diniz, técnico do Fluminense, conversa com o volante Felipe Melo - Mailson Santana/Fluminense FC
Fernando Diniz, técnico do Fluminense, conversa com o volante Felipe Melo Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

10/08/2022 17h49

Fernando Diniz parece conquistar cada vez mais admiradores. E no elenco no Fluminense não é diferente. Elogiado em todas as oportunidades, foi a vez de o treinador receber palavras de carinho do volante Felipe Melo ontem (9).

"Estou completamente apaixonado pela forma como o Diniz treina. Tenho aprendido demais e vou me tornar uma pessoa e um atleta muito melhor. Com certeza, seja como treinador, comentarista ou qualquer coisa, serei muito melhor por estar trabalhando com ele hoje. É um cara acima da média, diferente de qualquer um que já trabalhei no quesito campo. O que ele faz é coisa de fenômeno. Está faltando pra ele, realmente, conquistar grandes títulos, o que me enche de esperança de que grandes coisas vão acontecer aqui no Fluminense", disse em entrevista ao podcast "WibCast".

O jogador também falou sobre os treinadores que marcaram a vitoriosa carreira, citando de Zagallo a Unai Emery.

"No meu início, o Zagallo foi o cara que me subiu para o profissional do Flamengo. Por mais que a gente tenha convivido de forma muito rápida, foi ele que me deu a oportunidade. O professor Carlinhos é um cara que trabalhou comigo na base do Flamengo e ajudou na formação. Luxemburgo foi o cara que me deu oportunidade no Cruzeiro na época da Tríplice Coroa, comecei a surgir para o cenário do futebol e fui convocado para seleção de base. Na Europa o Unai Emery, para mim um dos maiores treinadores do futebol. Me ajudou bastante. Na Fiorentina o Prandelli foi um professor nota mil", declarou.

Na entrevista, o atleta ainda cita Roberto Mancini, no Galatasaray e na Inter de Milão; Luiz Felipe Scolari, com quem foi campeão brasileiro pelo Palmeiras; e Abel Ferreira, juntos bicampeões da Libertadores. Por fim, acredita que deve pensar em se aposentar daqui um ano e meio, quando acaba seu vínculo com o Tricolor.

Com 38 pontos ganhos, o Nense está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo neste domingo (14), às 19h, quando visita o Inter no Beira-Rio pela 22ª rodada.

Fluminense