Topo

Alex Teixeira tem desempenho satisfatório em seu primeiro jogo como titular na volta ao Vasco

10/08/2022 10h00


Alex Teixeira fez a sua primeira partida como titular desde que voltou a jogar pelo Vasco. Apesar da derrota, o meia-atacante teve uma atuação satisfatória. E, diferentemente da estreia, o camisa 7 mostrou estar começando a entrar em sintonia com o time.

ATUAÇÕES: Defensores do Vasco recebem as piores notas após apagão em derrota na Série B

Alex esteve em campo durante todo o jogo. Inclusive, saiu de seus pés a cobrança de falta que culminou no gol de Raniel. Mas além da assistência, o jogador deu 20 passes certos.

Vale destacar que o camisa 7 de São Januário quase balançou a rede duas vezes. Uma delas a bola bateu em Andrey Santos dentro da pequena área. Na outra, o meia-atacante saiu ficou cara a cara com o goleiro adversário e chutou na trave. Porém, estava em posição irregular.

+ Confira a classificação da Série B

No primeiro tempo a cria do Cruz-Maltino começou na ponta-esquerda. Apesar da falta de entrosamento, o jogador conseguiu criar algumas jogadas com os jovens Andrey Santos e Marlon Gomes.

Na segunda etapa exibiu sua versatilidade ao atuar na posição do Nene. Ou seja, foi o grande responsável pela criação da equipe. Aliando-se a isso, Figueiredo entrou bem na partida e o rendimento de Marlon não caiu ao mudar de posição.

+ Após derrota do Vasco, Alex Teixeira lamenta apagão do time nos gols sofridos: 'Bobeiras cruciais'

O grupo melhorou e criou mais chances do que nos primeiros 45 minutos. Muitas delas foram desperdiçadas por Raniel, que não estava em uma noite inspirada.

O lado negativo da história é que no terceiro gol, Alex Teixeira foi desarmado na área da Ponte Preta. A Macaca puxou um contra-ataque em velocidade. Com isso, a defesa do Gigante da Colina foi pega fora de posição e ampliou a vantagem. Para completar, o camisa 7 também recebeu um cartão amarelo.

É nítido que Alex ainda não está 100% e na sua melhor forma. Mas no duelo desta terça-feira mostrou que será muito útil para ajudar o Vasco rumo à Série A do Brasileirão.