Topo

Palmeiras

Zico critica vantagem do Palmeiras em relação a outros clubes brasileiros

Zico, ex-jogador de futebol  - Reprodução/YouTube
Zico, ex-jogador de futebol Imagem: Reprodução/YouTube

09/08/2022 16h27

O Palmeiras de Abel Ferreira vem fazendo excelente temporada. No entanto, nem todos acreditam que os bons resultados estejam atrelados somente ao desempenho dentro de campo. Para Zico, ídolo do Flamengo, o Alviverde tem vantagem em relação aos rivais por conta do gramado sintético do Allianz Parque.

Em entrevista ao podcast "Reis da Resenha", da Jovem Pan, o Galinho de Quintino não poupou críticas ao gramado diferente do Palmeiras. Para Zico, a diferença que o sintético faz é gritante e prejudica os adversários.

"O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente, que os outros não têm: a grama sintética. É uma diferença muito grande, bola mais rápida. Time nenhum treina em campo sintético, eles treinam e jogam", disse, antes de completar:

"Então o Palmeiras vai jogar 20 vezes na arena deles, igual o Athletico-PR, e você vai jogar uma. Você tem que arrumar um jeito de treinar para se adaptar. Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho (errado ser sintético). Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso", finalizou.

O Palmeiras disputou partidas no Allianz Parque em todas as competições na temporada: Paulistão, Brasileirão, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, foram 26 jogos, com 22 vitórias, dois empates e duas derrotas.

Palmeiras