Topo

Torcida 'sustenta' time em campo, e sintonia dá ao Fluminense o direito de sonhar com novo título em 2022

08/08/2022 06h00


A vitória sobre o Cuiabá não veio acompanhada de grande atuação do Fluminense ou em um jogo de total controle do time de Fernando Diniz. Contudo, mais do que os três pontos, a partida no Maracanã teve um ponto de destaque que faz o Tricolor sonhar com um fim de temporada positivo: a sintonia entre campo e arquibancada. Tanto que, após a partida, jogadores e torcedores falaram sobre títulos.

Após abrir o placar com Cano, no primeiro minuto, o Fluminense fez o seu jogo de posse de bola, mas deu espaço para o Cuiabá, que terminou o jogo com mais finalizações - só que a maioria para fora. Na etapa final, momento em que o time apresentava mais dificuldade, o alento veio dos mais de 46 mil torcedores. O apoio foi reconhecido pelos atletas ao fim da partida.

- O apoio da torcida é de extrema importância. Sabemos que quando a torcida vê o empenho e os resultados em campo, a tendência é que eles comprem nossa ideia. Nos momentos difíceis do jogo de hoje, foram eles que nos sustentaram, gritando e apoiando, então ficamos muito felizes com esse apoio e esperamos que isso continue e que possamos continuar dando alegria para eles e essa relação entre torcida e jogadores tem tudo para dar frutos muito bons - afirmou o zagueiro Nino.

SINTONIA E NÚMEROS POSITIVOS

Cuiabá, Ceará, Corinthians e Cruzeiro: nos últimos quatro jogos como mandante, no Maracanã, o Fluminense contou com a presença de, pelo menos, 45 mil torcedores. Os resultados não poderiam ser melhores, com quatro vitórias.

Somam-se a esta sequência os jogos contra o Red Bull Bragantino (em Volta Redonda) e Avaí (com público de 15 mil no Maracanã), e o Fluminense já está invicto há dois meses, com seis vitórias consecutivas pelo Brasileirão e Copa do Brasil em seus domínios.

Em crescente sob o comando de Fernando Diniz, o Fluminense não vive bom momento apenas no Rio de Janeiro. São 13 jogos de invencibilidade - sendo 10 rodadas do Campeonato Brasileiro sem perder. O Tricolor está na terceira posição da tabela, a sete pontos do líder Palmeiras. Na Copa do Brasil, venceu o Fortaleza por 1 a 0 no Castelão, e decide no Maraca uma vaga na semifinal no próximo dia 17. Antes, contudo, visita o Internacional no Beira-Rio, no domingo.

Entrando na reta final da temporada com a confiança renovada e com o apoio da torcida, o Fluminense conquistou o direito de sonhar.