Topo

PM acusado de atirar em Leandro Lo já foi condenado por incidente em boate

08/08/2022 14h28


Preso preventivamente pela suspeita de assassinar o campeão mundial de jiu-jitsu, Leandro Lo, Henrique Velozo já havia sido preso por incidente em boate. O tenente da Polícia Militar (PM) desacatou e agrediu outros policiais na "The Week", localizada na Zona Oeste de São Paulo, em 2017.

No dia 27 de agosto daquele ano, Henrique se desentendeu com um grupo na boate "The Week", mesmo de folga e a paisana. Para conter o imbróglio, outros policiais foram chamados, mas Velozo não gostou. Na ocasião, o tenente socou o braço de um dos agentes, enquanto teria tentado acertar a cabeça de outros.

+ Mãe de Leandro Lo desabafa e afirma que suspeito conhecia o lutador: 'Foi para isso'

Segundo o Ministério Público, testemunhas presentes no local confirmaram a versão dos PMs e afirmaram que Henrique estava embriagado, nervoso e exaltado. Quatro anos depois, em maio de 2021, ele recebeu nove meses de pena em regime aberto. A informação é do portal UOL.

ENTENDA O CASO

Leandro Lo e amigos curtiam um show do Grupo Pixote, quando Henrique Velozo se aproximou e discutiu com o campeão de jiu-jitsu. De acordo com Ivan Siqueira Junior, advogado da família, o lutador imobilizou o PM para terminar de vez com a briga. No entanto, após soltá-lo, o pior aconteceu.

+ Polícia analisa morte de Leandro Lo e pede prisão do autor do crime

Segundo testemunhas, Henrique teria sacado uma arma e atirado na cabeça do atleta de jiu-jitsu. O evento teve ampla repercussão e pessoas próximas à família pedem justiça. O PM está preso em São Paulo, onde aguarda a investigação.