Topo

Pablo destaca confiança e união do elenco do Flamengo: 'Está perfeito'

08/08/2022 19h00


Um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o São Paulo, no último sábado, o zagueiro Pablo foi o convidado da vez no programa "Resenha do Craque", da FlaTV+. Além de rever os melhores momentos da partida, o atleta comentou sobre a atual fase do time na temporada e destacou a união do elenco rubro-negro.

+ Quem chega e quem sai? Confira o vaivém do mercado no Flamengo

- São duas coisas super importantes para a gente hoje: a nossa confiança e a nossa união. Quando a gente tem muitos jogadores de qualidade, normalmente alguns não jogam muito. Mas a forma do Dorival tem dado essa confiança de todo mundo estar empenhado para fazer o melhor. Dessa forma como está se encaixando tudo, está praticamente perfeito. Todo mundo está motivado e empenhado para fazer o seu melhor. (O rodízio) nos ajuda em diversos fatores: na parte de (prevenir) lesão e sempre estar inteiro para os jogos. São fatores que nos dão confiança em todos os aspectos.

AdChoicesPUBLICIDADEAdChoicesPUBLICIDADEPablo também comentou sobre a força do elenco do Flamengo. Para ele, a disputa por posições é forte e sadia, além de ajudar o time a manter o alto nível em todas as partidas.

+ Estádio do Flamengo: Eduardo Paes explica opções de locais e fala em aproveitar o 'momento eleitoral'

- Me sinto privilegiado por estar no Flamengo e por estar em um elenco tão qualificado. Isso nos dá muita confiança durante o jogo. Não sei se já teve um clube no Brasil com um time tão bem encaixado. Não só de ter jogador de qualidade, mas ter um time equilibrado. É um privilégio que nós temos e uma dificuldade de quem está de fora. Todos têm muita qualidade e isso faz com que cada um melhore, porque sabe que, se passar uma semana com menos intensidade no treinamento, o outro está bem e pode entrar. Isso faz com que o Flamengo esteja sempre em alto nível.

O Flamengo volta a campo nesta terça-feira, às 21h30, para encarar o Corinthians, pelas quartas de final da Libertadores. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o time pode até perder por um gol de diferença para garantir a classificação às semifinais da Libertadores. Uma derrota por dois gols de diferença leva à decisão por pênaltis.