Topo

Neymar tem melhor início com a camisa do PSG e gera expectativa às vésperas da Copa do Mundo

08/08/2022 10h07


Às vésperas do início da Copa do Mundo, Neymar tem seu melhor início atuando com a camisa do Paris Saint-Germain. Em duas partidas oficiais disputadas até o momento, o camisa 10 da Seleção Brasileira anotou três gols, contribuiu com três assistências e conquistou a Supercopa da França.


O começo do astro dá esperança para Tite & Cia, que terão como principal objetivo do ano a disputa do Mundial no início de novembro. Camisa 10 da Seleção, Neymar poderá chegar ao Qatar embalado e possivelmente em plena forma, visto que este ano o torneio ocorrerá pela primeira vez no fim do ano, período que coincide com o meio da temporada europeia.
AdChoicesPUBLICIDADE
+ Veja como foi o fim de semana do mercado da bola

O LANCE! relembra abaixo o início de Neymar desde sua chegada ao clube de Paris.

2017/2018
?Em seu primeiro ano pelo PSG, Neymar não chegou a tempo de disputar a Supercopa da França contra o Monaco e perdeu a estreia da equipe no Campeonato Francês. No entanto, em seus dois primeiros jogos da Ligue 1, diante de Guingamp e Toulouse, o atacante também marcou três gols e deu três assistências.

> Veja a tabela da Ligue 1

2018/2019
?Em sua segunda temporada, Neymar disputou apenas 14 minutos da Supercopa da França e não produziu muitos números. Na estreia da Ligue 1 diante do Caen, o brasileiro anotou um gol e chegou na 3ª rodada do Campeonato Francês com três gols e uma assistência.

2019/2020
?Após iniciar a temporada se recuperando de uma lesão, Neymar estreou apenas em setembro. O atleta marcou dois gols em duas partidas contra o Strasbourg e Lyon, mas demorou até outubro, na 9ª rodada da Ligue 1, para marcar quatro gols e ultrapassar os números do forte início do jogador em 2022/2023.

2020/2021
?Durante a pandemia da Covid-19, Neymar estreou apenas na segunda partida do PSG contra o Olympique Marseille, mas acabou sendo expulso. O atacante marcou seus dois primeiros gols e contribuiu com uma assistência apenas na 6ª rodada do Campeonato Francês. Apenas em novembro, após oito partidas disputadas, o craque igualou os números atuais.

2021/2022
?Na última temporada, Neymar perdeu os quatro primeiros jogos do PSG e estreou sem gols ou assistências diante do Reims. O camisa 10 chegou a marca de três gols e três assistências somente em novembro após 12 partidas disputadas.