Topo

Lutadores de Jiu-Jitsu vão a enterro de Leandro Lo de quimono

08/08/2022 17h01


O lutador brasileiro Leandro Lo, morto no último domingo, foi sepultado nesta segunda-feira, em São Paulo. No entanto, uma cena chamou atenção dos presentes na cerimônia. Como maneira de homenagear o campeão de jiu-jitsu, diversas personalidades do esporte foram ao local de quimono.

O corpo está sendo velado desde às 16h, no Cemitério do Morumbi. Lutadores e fãs da arte suave estão presentes no local, como o ex-UFC, Rodrigo Minotauro. Só pelo tamanho da cerimônia, já dá para ter uma ideia do tamanho de Lo para o jiu-jitsu.

ENTENDA O CASO

Leandro Lo, acompanhado de alguns amigos, estava no show do Grupo Pixote, no Esporte Clube Sírio, Zona Sul de São Paulo. Após se desentender com Henrique Velozo, tenente da Polícia Militar (PM), o campeão de jiu-jitsu imobilizou o policial, com intuito de terminar o imbróglio. No entanto, o pior aconteceu.

+ PM acusado de atirar em Leandro Lo já foi condenado por incidente em boate

De acordo com testemunhas, o PM atirou na cabeça de Lo e ainda deu mais dois chutes, enquanto o lutador estava desacordado. O campeão mundial chegou a ser levado para um hospital na capital paulista, mas não resistiu.