Topo

Flamengo x Corinthians: prováveis times, desfalques e onde assistir ao duelo pela Libertadores

08/08/2022 17h20


Flamengo e Corinthians decidem nesta terça-feira, no Maracanã, o primeiro semifinalista da Libertadores 2022. Após vencer o jogo de ida das quartas de final por 2 a 0, o Rubro-Negro está em vantagem na série e pode perder até por um gol de diferença para garantir a classificação.

+ Veja a tabela e o chaveamento da Libertadores

Além da vaga na semifinal, o duelo desta terça-feira vale também um prêmio de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual). Como o gol qualificado não é mais critério de desempate, a classificação será decidida nos pênaltis se o Corinthians vencer por dois gols de diferença.

+ Veja mais notícias do Flamengo

Sem suspensões ou novos desfalques por lesão, o Flamengo deve repetir a escalação do jogo de ida, na Neo Química Arena. A equipe vive bom momento na temporada e está invicta há oito partidas. A última derrota foi justamente para o Corinthians, em 10 de julho, pelo Campeonato Brasileiro.

+ Veja mais notícias do Corinthians

Em busca de uma missão quase impossível, o Corinthians deve ter um time bastante ofensivo contra o Flamengo. Vítor Pereira costuma esconder a escalação até mesmo dos atletas, mas a tendência é de um trio de ataque com Róger Guedes, Yuri Alberto e Willian - este último recupera do tendinite, que o tirou do confronto de ida. Outro retorno importante é o de Renato Augusto.

FLAMENGO x CORINTHIANS
LIBERTADORES - QUARTAS DE FINAL - VOLTA

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 9 de agosto de 2022, às 21h30
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Carlos Barreiro (URU)
Árbitro de vídeo: Leodan Gonzalez (URU)

Onde assistir: SBT, Conmebol TV e no tempo real do L! e em áudio na parceira LANCE!/Voz do Esporte

FLAMENGO (Técnico: Dorival Júnior)
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabigol.

Suspensos: -
Pendurados: David Luiz
Desfalques: Rodrigo Caio (lesão no joelho esquerdo), Diego Alves (fortalecimento muscular) e Bruno Henrique (cirurgia no joelho direito).

CORINTHIANS (Técnico: Vítor Pereira)
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Fausto Vera e Renato Augusto; Róger Guedes, Yuri Alberto e Willian.

Suspensos: -
Pendurados: -
Desfalques: Paulinho (ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo); Maycon (fratura no segundo dedo do pé esquerdo