Topo

Manchester United

Técnico do United explica por que deixou Cristiano Ronaldo no banco

Erik ten Hag, técnico do Manchester United - Stain Lysberg Solum/AFP
Erik ten Hag, técnico do Manchester United Imagem: Stain Lysberg Solum/AFP

07/08/2022 14h50

O Manchester United perdeu hoje (07), em sua estreia no Campeonato Inglês. Contra o Brighton e em casa, o United foi derrotado por 2 a 1. Erik Ten Hag, novo técnico do time, optou por deixar Cristiano Ronaldo, grande craque e estrela do time, fora da escalação titular.

Em coletiva de imprensa após o jogo, o técnico fez questão de frisar que o atacante português fez uma pré-temporada mais curta e que ainda não está nas condições físicas ideais ainda:

"Ronaldo está trabalhando muito duro para atingir as condições físicas ideais, vai levar algum tempo. Ele começou a pré-temporada na semana passada. Tudo vai depender de como ele vai progredir", explicou Ten Hag.

Cristiano Ronaldo entrou apenas no segundo tempo durante a derrota do Manchester United para o Brighton - Reprodução/Twitter/ManUtd - Reprodução/Twitter/ManUtd
Cristiano Ronaldo entrou apenas no segundo tempo durante a derrota do Manchester United para o Brighton
Imagem: Reprodução/Twitter/ManUtd

Uma eventual saída de Cristiano Ronaldo é muito especulada, mas, ao que tudo indica, o jogador deve ficar no Manchester United. Sobre a surpreendente derrota, Erik Ten Hag considerou uma decepção:

"Uma verdadeira decepção. Mas temos que lidar com isso. Desde o início eu sabia que não seria fácil, é um processo que leva tempo. Temos que começar a vencer os jogos".

Manchester United