Topo

Botafogo aposta em boa relação com Olympiacos e conta com Tiquinho Soares até o fim da semana

07/08/2022 12h00


Tiquinho Soares deverá ser o grande assunto nas internas do Botafogo na última semana da segunda janela de transferências -que fecha no dia 15 - do país. O Alvinegro aposta em uma boa relação com o Olympiacos-GRE e conta em ter o atacante até o fim desta semana.

+ Botafogo monitora Igor Gomes e fica à espera de definição com São Paulo

Os gregos têm um importante compromisso contra o Slovan Bratislava-ESL na quinta-feira, pela Liga Europa. O Botafogo, pela boa relação construída durante as conversas, entende a importância do brasileiro continuar para o duelo, mas, internamente, já considera que o atleta de 31 anos chegaria para o clube a partir de sexta-feira.

E isso vai independentemente do que acontecer com o Olympiacos na competição - o primeiro jogo foi 1 a 1 e a decisão será na Eslováquia. O Alvinegro já conta com uma liberação por parte dos gregos a partir de sexta-feira para poder agilizar a parte burocrática do negócio de Tiquinho Soares.

O atacante é uma das prioridades de John Textor nesses últimos dias de janela. Já há um acordo salarial com o jogador, a questão mesmo passa pelo Olympiacos. A cúpula alvinegra vai dar o 'espaço' necessário pelo jogo da Liga Europa, mas conta com a reciprocidade de uma facilidade na liberação logo depois.

+ Alvo do Botafogo, Tiquinho Soares já foi chamado de 'Novo Hulk' em Portugal

Desta forma, é esperado que Tiquinho seja um item a menos na lista de afazeres do Botafogo para a janela. A contratação de um atacante era uma das prioridades da diretoria e o jogador teve o aval de comissão técnica e direção.

DANILO BARBOSA CHEGANDO
Como adiantado pelo LANCE!, Danilo Barbosa é esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames e assinatura de contrato com o Botafogo. O volante tem uma bateria médica marcada para esta segunda-feira.

Danilo rescindiu com o Nice-FRA e chegará ao Alvinegro sem custos. As equipes vão dividir os direitos econômicos do atleta.