Topo

Corinthians

Balbuena projeta decisão do Corinthians contra Fla na Liberta: 'Não é impossível'

Fabián Balbuena é apresentado oficialmente como jogador do Corinthians - Rodrigo Coca / Ag. Corinthians
Fabián Balbuena é apresentado oficialmente como jogador do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

06/08/2022 22h09

Protagonista do empate por 1 a 1 entre Avaí e Corinthians, hoje (6), pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Fabián Balbuena se mostrou confiante para o duelo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo.

Na próxima terça-feira (09) o Timão terá que reverter, fora de casa, uma desvantagem de dois gols para avançar à semifinal do torneio continental. O defensor corintiano não nega que a missão será difícil, mas garante que não é impossível:

"É descansar e tentar ganhar terça-feira. Sabemos que vai ser difícil. Não é impossível. Temos de fazer um bom jogo lá para tentar conseguir o resultado", disse o atleta ao Premiere após o jogo diante do Leão.

Matheus Bressan, do Avai, disputa a bola com Giuliano, do Corinthians, durante partida do Brasileirão - Heuler Andrey/Getty Images - Heuler Andrey/Getty Images
Matheus Bressan, do Avai, disputa a bola com Giuliano, do Corinthians, durante partida do Brasileirão
Imagem: Heuler Andrey/Getty Images

Contra o Avaí, Balbuena cometeu o pênalti, que resultou o primeiro gol do jogo ainda no primeiro tempo. O paraguaio, no entanto, crê que o atacante avaiano William Potker forçou o contato no lance. Ainda assim, na etapa final, o zagueiro conseguiu a redenção empatando o jogo de cabeça e dando números finais à partida.

Agora, o Corinthians terá pela frente três 'decisões'. Além do jogo diante do Fla, neste meio de semana, o clube alvinegro tem uma espécie de final antecipada do Brasileirão no próximo sábado (14), quando recebe o Palmeiras, na Neo Química Arena, pela competição nacional. Além do Dérbi, o jogo representa os atuais líder e vice-líder do Campeonato Brasileiro, com o Verdão à frente com três pontos de vantagem - podendo abrir seis caso vença o Goiás, neste domingo (7), no Allianz Parque.

Por fim, o Timão terá que reverter outra desvantagem, essa pela Copa do Brasil. No dia 17 de agosto, a equipe alvinegra recebe o Atlético-GO pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Dragão venceu por 2 a 0 em Goiânia. Com isso, o Time do Povo precisará vencer por três gols de diferença para avançar de fase.

Corinthians