Topo

Paris Saint-Germain

Técnico do PSG indica rodízio entre Messi, Neymar e Mbappé: 'Já falei com eles'

Messi, Neymar e Mbappé junto de Christophe Galtier, novo técnico do PSG, durante pré-temporada no Japão - Koji Watanabe/Getty
Messi, Neymar e Mbappé junto de Christophe Galtier, novo técnico do PSG, durante pré-temporada no Japão Imagem: Koji Watanabe/Getty

06/08/2022 19h00

O PSG abriu sua campanha na Ligue 1, o Campeonato Francês, com uma goleada por 5 a 0 sobre o Clermont hoje (06). Neymar, com um gol e três assistências, e Messi, com dois gols, sendo um de bicicleta, foram os grandes protagonistas da noite.

Após o jogo, em coletiva de imprensa, Christophe Galtier, técnico do Paris Saint-Germain, falou sobre a utilização do "trio galático" no ataque, com Neymar, Messi e Mbappé. Hoje, o jovem craque francês não entrou em campo por conta de uma lesão na coxa, mas Galtier fez questão de ressaltar que os três podem fazer um revezamento ao longo da temporada:

Neymar e Messi comemoram após gol do argentino pelo PSG  - Stephane Mahe/Reuters - Stephane Mahe/Reuters
Neymar e Messi comemoram após gol do argentino pelo PSG
Imagem: Stephane Mahe/Reuters

"Substituir Messi, Neymar ou Kylian durante a partida? Já falei isso com eles. Teremos quase 26 jogos somente na primeira parte da temporada. Teremos que fazer isso e às vezes um deles pode sequer começar a partida", declarou Galtier.

Após a estreia com goleada, os jornais franceses rasgaram elogios para Neymar e Messi, principais jogadores do time hoje. Neymar, por exemplo, recebeu nota nove e foi muito enaltecido. Messi, que só apareceu com boas jogadas no segundo tempo, foi bem avaliado também, mas com a ressalva de ter feito um primeiro tempo tímido.

Paris Saint-Germain