Topo

Camisa do Juventude em celebração ao título da Copa do Brasil de 1999 busca eternizar cena histórica

05/08/2022 13h39


Em comemoração ao título da Copa do Brasil de 1999, o Juventude aproveitou para criar uma camisa especial para os torcedores. Denominada "Invasão de Copa", a camisa foi pela 19Treze, marca própria do clube, na Nação Jaconera do Jaconi, e representa o dia da conquista histórica do Jaconero.

Na ocasião, o Juventude empatou por 0 a 0 com o Botafogo, no Maracanã - após vencer o duelo de ida por 2 a 1, em casa -, e conquistou o inédito título da Copa do Brasil. Na manhã da decisão, dezenas de ônibus que partiram de Caxias do Sul formaram uma extensa fila na orla de Copacabana. O momento único do clube fez com que torcedores descessem dos ônibus e estendessem um bandeirão na areia da praia, um marco na história alviverde.

'Buscamos criar linhas diferentes de camisas e produtos junto à 19Treze e surgiu a ideia de homenagearmos cidades que, para sempre, estarão marcadas na história do clube. E, nada melhor do que iniciarmos com o Rio de Janeiro, palco da nossa maior conquista, valorizando uma cena que está guardada eternamente na memória daqueles que estiveram presentes', afirma Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de marketing e comunicação do Juventude.

O episódio se tornou uma inspiração para a primeira camisa da linha City Collection. Confeccionada em poliéster e elastano produzidos a partir de garrafas pet provenientes de reaproveitamento, a nova camisa traz elementos puramente cariocas, com destaque justamente para a praia de Copacabana, já que as tradicionais listras verticais foram recriadas de forma especial para remeter à famosa calçada turística.

A peça é um item raro nas coleções alviverdes, pois apenas 300 unidades, numeradas, foram produzidas. A nova camisa segue à venda nas duas lojas físicas - estádio Alfredo Jaconi e Shopping Villagio -, nas versões masculina e baby look, no valor de R$ 249. Sócios-torcedores do Ju têm 10% de desconto na compra. A camisa também está disponível no site da 19Treze (www.19treze.com.br).