Topo

Após vice na Supercopa, Guardiola elogia atuação do Manchester City

Pep Guardiola elogiou o desempenho do City mesmo após a derrota para o Liverpool na Supercopa da Inglaterra - Catherine Ivill/Getty Images
Pep Guardiola elogiou o desempenho do City mesmo após a derrota para o Liverpool na Supercopa da Inglaterra Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

30/07/2022 20h57

Atual campeão da Premier League, o Manchester City enfrentou o arquirrival Liverpool na Supercopa da Inglaterra, neste sábado, e saiu de campo derrotado pelos Reds por 3 a 1, no King Power Stadium, em Leicester.

Treinador do City, Pep Guardiola fez sua análise da partida após o apito final e a derrota para o time de Jürgen Klopp, ao qual parabenizou pelo título.

"Parabéns ao Liverpool. Os primeiros 15, 20 minutos eles foram melhores. No segundo tempo começamos muito bem, foi bem difícil depois do gol e nosso jogo estava lá. Fomos muito bem, ainda na primeira parte criamos bastantes oportunidades para marcar. Depois que eles fizeram o gol de pênalti, foi bem mais difícil", destacou o treinador.

Apesar da derrota e do vice-campeonato da Supercopa, Guardiola fez questão de elogiar o desempenho dos seus jogadores frente ao Liverpool.

"Eu disse aos jogadores que estou orgulhoso de como eles deram tudo de si. Temos que melhorar. Especialmente pelo fato de que teremos um longo treinamento de um mês para obter nosso ritmo", finalizou.