Topo

São Paulo

Chance clara de gol e elogio de Ceni: como foi a estreia de Galoppo

Giuliano Galoppo, atleta do São Paulo, em partida contra o América-MG pela Copa do Brasil - Paulo Pinto / saopaulofc.net
Giuliano Galoppo, atleta do São Paulo, em partida contra o América-MG pela Copa do Brasil Imagem: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Lancepress

29/07/2022 05h50

Giuliano Galoppo foi anunciado no começo desta semana, apresentado no CT da Barra Funda na última quarta-feira (27) e estreou nesta quinta-feira (28), na vitória do São Paulo contra o América-MG por 1 a 0, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O ex-Banfield entrou aos 31 minutos do segundo tempo, no lugar de Luciano. Mesmo com pouco tempo de jogo, já foi possível notar alguns traços do jogador — que rendeu, inclusive, elogios por parte dos torcedores e de Rogério Ceni.

O camisa 14 já chamou atenção por 'tocar para Calleri' ainda em seus primeiros momentos com a camisa do Tricolor. Isto mostrou que mesmo estando há poucos dias na equipe de forma oficial, já entendeu parte do funcionamento tático do time. E não parou por aí.

Quatro minutos após assumir o lugar do camisa 11, recebeu seu primeiro cartão amarelo, ao cair no chão e simular que teria sido atingido no rosto. Porém, mesmo amarelado, demonstrou tranquilidade até o final da partida.

No curto período em que esteve em campo, mostrou personalidade. Era nítido que Galoppo já havia entendido a visão de jogo do Tricolor, agregando à movimentação no campo de ataque e funcionando bem entre os atletas de criação da equipe.

O argentino deu, ainda, mais vigor ao entrar em campo descansado em meio a um jogo pesado com atletas já demonstrando desgaste e cansaço. Este fator foi importante para que o meia conseguisse se destacar e participar com qualidade da partida.

Bem posicionado, quase estreou balançando as redes. Aos 41 minutos da etapa final, após um cruzamento de Welington, tentou a finalização. A bola passou perto do gol, em uma boa chegada na área do Coelho.

Os números da partida também apontaram uma boa estreia. De acordo com o 'FootStats', acertou a maioria dos passes. De nove, oito foram corretos. Além da sua finalização, também ganhou as duas disputas de bola que se envolveu.

O seu desempenho foi reconhecido pelo treinador Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa pós-jogo. O técnico do São Paulo afirmou que vê, inclusive, uma certa polivalência no atleta. Para Ceni, Giuliano é um jogador que pode atuar dos dois lados e aparenta possuir bastante qualidade técnica.

"Eu o vejo jogando na ponta do tripé, dos dois lados. Ele prefere até o lado esquerdo. Se for no 4-4-2, Galoppo pode fazer a função de segundo volante, como um homem que pode fechar pelos lados, é um jogador de qualidade. Pelo pouco que nos vimos — ele treinou muito pouco com o time —, mostrou ter qualidade técnica", disse o treinador.

"Ele precisará de um pouco de tempo para conhece o sistema. Temos dois treinos, para analisar e pensar o que é possível para esse jogo de domingo", completou Rogério.

Giuliano Galoppo pode ter mais chances de mostrar suas atuações no domingo (31) contra o Athletico-PR. Caso seja escalado por Rogério Ceni, irá realizar seu primeiro jogo pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 16h (de Brasíli), no estádio Joaquim Américo Guimarães.

São Paulo