Topo

Apresentadora da Band detona VAR e arbitragem da CBF: 'Ridículo'

Lívia Nepomuceno, apresentadora da Band, critica VAR e arbitragem da CBF - Reprodução/Twitter
Lívia Nepomuceno, apresentadora da Band, critica VAR e arbitragem da CBF Imagem: Reprodução/Twitter

20/07/2022 18h56

A apresentadora Lívia Nepomuceno criticou a arbitragem da CBF no programa "Os Donos da Bola" de hoje após a polêmica envolvendo a partida entre Palmeiras e São Paulo, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A jornalista questionou Wilson Luiz Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem, e afirmou que os árbitros não estão ajudando o VAR.

Lívia afirmou que a entidade responsável pelo futebol brasileiro não está "ajudando a tecnologia" e criticou a postura de Seneme, que informou ontem que não foi possível traçar a linha do VAR no lance de possível impedimento de Calleri, em jogada que culminou no gol do São Paulo.

"A gente tem que voltar a falar da arbitragem. É ridículo. Ok, Seneme, resetaram as imagens da máquina, mas naquele dia só teve aquele jogo. Você não estava trabalhando? Você não viu o que os seus funcionários estavam fazendo na partida? Não viu a análise ao vivo? No dia seguinte, de manhã, não viu a polêmica?", disse Lívia.

"O Seneme também falou que não admite mais erros e vai trabalhar com cursos para a arbitragem. Seneme, você chegou agora na CBF, mas o VAR chegou ao Brasil em 2018. São quatro anos! A tecnologia veio para ajudar, mas vocês não estão ajudando a tecnologia", completou.

O Palmeiras se manifestou, ontem, e cobrou a entidade responsável pelo futebol brasileiro pelos "prejuízos esportivos e financeiros irreparáveis e de gravidade extrema" sofridos pelo clube.