Topo

Após Arboleda, meia do Equador rompe ligamento em lance e fica fora da Copa

Joao Rojas durante sua passagem pelo Emelec, antes de ir para o futebol mexicano - Douglas Magno/AFP
Joao Rojas durante sua passagem pelo Emelec, antes de ir para o futebol mexicano Imagem: Douglas Magno/AFP

12/07/2022 08h47

Classificação e Jogos

João Rojas, meia do Monterrey, rompeu o ligamento cruzado do joelho ao sofrer um drible durante a partida contra o América-MEX. Com isso, o atleta da seleção equatoriana não participará da Copa do Mundo do Qatar.

Por conta da grave lesão, o camisa oito deve ficar longe dos gramados por cerca de oito meses, segundo informações da imprensa local. O jogador participou de seis jogos das Eliminatórias Sul-Americanas.

Essa é mais uma preocupação da seleção equatoriana para o Mundial. No fim de junho, o zagueiro Arboleda, do São Paulo, sofreu uma fratura no tornozelo e a ruptura dos ligamentos do local. O defensor corre contra o tempo e acredita que terá condições de participar da Copa.

Após ganhar destaque com a camisa do Emelec, Rojas foi contratado pela equipe mexicana no início deste mês. O meia estreou diante do Santos Laguna, no último dia quatro, e fez sua segunda partida no último sábado.

Rojas entrou quando o Monterrey perdia o confronto por 2 a 1. O camisa oito participou dos dois gols da virada dos Rayados, contribuindo com uma assistência, mas saiu de campo lesionado nos minutos finais.