Topo

João Victor, do Carrancas FA, é eleito o MVP da 4ª semana da Liga BFA

07/07/2022 08h00


O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, teve uma jornada desafiadora no último sábado (2/7). Além de jogar em sua posição de origem, o atleta teve que assumir a armação das jogadas após a contusão do quarterback norte-americano Tyler Urban, e ajudou o seu time a superar o São Bento Snakes. Por sua atuação, o atleta foi eleito pela Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) como o MVP da quarta semana da competição nacional.

De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, João Victor anotou dois touchdowns (um corrido e outro recebendo), tendo recebido quatro passes que angariaram 33 jardas. Na posição de quarterback, o atleta deu dois passes para TDS, acertou 8 de 11 passes, que conquistaram 80 jardas além de obter 94.7 de rating.

A contusão do QB titular aconteceu ainda no primeiro tempo da partida contra o São Bento Snakes. De acordo com informações da Liga BFA, o atleta norte-americano fraturou o rádio e a ulna do braço esquerdo. Tyler Urban fazia grande jogo e deu passes para João Victor e Walleson Gomes marcarem touchdown. Este era o segundo jogo do quarterback com a camisa do Carrancas FA.

O próximo compromisso do Carrancas está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores-SE. Com a contusão do quarterback titular, João Victor deve assumir o posto no time.

Premiados das outras semanas
Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O atleta, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.

Já na segunda semana da competição nacional, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls. O atleta estreou na vitória do time gaúcho sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

Na terceira semana da Liga BFA, o linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito o MVP da terceira semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste da competição nacional.