Topo

Galo Futebol Americano convoca torcida alvinegra para a estreia na Liga BFA

07/07/2022 11h00


Julho é um mês de grandes jogos para o Galo Futebol Americano que, além da final do Minas Bowl contra o Cruzeiro FA, tem a a estreia na Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), neste sábado (9/7), a partir das 15h, contra o Tubarões do Cerrado-DF, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Os ingressos terão preço fixo de R$10 e crianças com até dez anos não pagam pelo bilhete.

Dessa forma, o time preto e branco convida os torcedores para participar do espetáculo, podendo adquirir seus ingressos pelo Sympla. A partir desta sexta-feira (6/7), os ingressos podem ser adquiridos no polo Nova Lima da Faculdade Unicesumar, patrocinadora da equipe (Rua Domingos Rodrigues, 250 - Centro) e, no dia do evento, os bilhetes poderão ser comprados nas bilheterias do estádio.

Sobre o jogo
A cidade de Nova Lima tem recebido os jogos do Galo FA durante o ano de 2022. Neste ano o Galo Futebol Americano já conta com dois jogos e duas vitórias no Alçapão do Bonfim.

O treinador do Galo FA Joaquím "Kinas" Juarez conta sobre a expectativa para a estreia no campeonato. "A gente vai enfrentar um time com maior experiência, nós teremos um jogo com maior técnica e maior intensidade. Estamos trabalhando intensamente para dar o nosso melhor. O Galo Futebol Americano gosta de respeitar seus rivais e não existe melhor jeito de demonstrar respeito ao nosso rival que jogando num bom nível. Hoje, o time está fisicamente bem, as equipes de performance e saúde estão fazendo um ótimo trabalho com os jogadores", afirmou o treinador mexicano.

O adversário do Galo FA foi vice-campeão da Taça Cairo Santos, no Distrito Federal, e está na Conferência Centro-Oeste. Nesta edição, a Liga BFA vai testar uma situação inédita. Na temporada regular, alguns times da das conferências Sudeste e Centro-Oeste farão jogos entre si. É um teste, mas a intenção é de que esse modelo seja repetido e ampliado nas próximas edições do maior torneio de futebol americano da América do Sul.