Topo

Estádios da Copa do Mundo do Qatar não terão venda de bebidas alcoólicas

Estádio 974, em Doha, no Qatar - Divulgação/SC
Estádio 974, em Doha, no Qatar Imagem: Divulgação/SC

07/07/2022 14h47

Classificação e Jogos

A Copa do Mundo do Qatar não terá venda de bebidas alcoólicas em seus estádios. Segundo informações da agência 'Reuters', os torcedores poderão comprar e consumir cerveja somente antes e depois das partidas do Mundial.

O motivo é justamente pelo Qatar ser um país muçulmano, com restrições de consumo de bebidas alcoólicas, onde beber cerveja em lugares públicos é um ato ilegal.

Contudo, o país 'liberou' que os torcedores comprem cerveja durante o Mundial, mas somente em pontos específicos determinados pela Fifa, como o 'Fifa Fan Zone', e em horários determinados previamente.

Os torcedores que viajarem para a Copa do Mundo do Qatar estão proibidos de levar bebidas alcoólicas em suas bagagens e de comprar na única loja de bebidas do Qatar, nos arredores de Doha, onde estrangeiros com autorização podem comprar para consumo doméstico.

Ainda de acordo com a 'Reuters', torcedores podem comprar bebidas alcoólicas em hotéis e clubes licenciados pelo governo do Qatar, onde uma garrafa de cerveja pode custar até 18 dólares (R$96,50). O preço das bebidas nos Fan Zones da Fifa ainda não foi definido oficialmente.