Topo

Casagrande se viu isolado no esporte da Globo: 'Não queriam mais um perfil crítico'

07/07/2022 12h03


Menos de 24h após anunciar a sua saída da Rede Globo, Casagrande concede entrevista ao portal 'UOL' na manhã desta quinta-feira, o ex-jogador confidenciou alguns dos bastidores da sua saída da Globo, dizendo que muitas emissoras se pautam nas redes sociais e também de um certo 'abafamento' nas suas opiniões mais críticas.

+ Deixou a Globo! Veja 20 opiniões de Casagrande que balançaram a internet

- Hoje, não só a Globo, quase todos os lugares ficam pautados em cima das redes sociais. A rede social é uma guerra lá dentro, as pessoas e emissoras estão preocupadas com seguidores e pessoas que falam de um determinado assunto popular demais, que não interessa de forma social ou política, e isso não faz parte do meu perfil. Gosto de me posicionar politicamente e falar sobre a sociedade. Gosto de me colocar nas polêmicas dentro do próprio esporte como homofobia, machismo, assédio sexual e estupro. Tem jogador que estuprou uma menina, o Robinho, e tá na praia, no Guarujá - afirmou Casagrande.

Ao enxergar que estava sendo colocando de 'escanteio' pela direção da emissora enxergou que a relação estava se aproximando do final:

- O meu caminho da separação com a TV Globo começou quando percebi que as minhas posições não tinham mais eco lá dentro, eco de companheiros. Antes existia continuidade no meu posicionamento, na minha crítica, e não tinha mais esse eco. Vocês escreviam o que eu falava, as minhas críticas, externamente se falava isso, mas internamente não. Eu acho que no final pesou pro meu divórcio, não é uma crítica porque as pessoas não são obrigadas a serem iguais - destacou.

+ Após sair da Globo, Casagrande diz que trabalharia com Neto: 'Tô livre'

Outro fator citado por Casagrande foi sua forte crítica a Seleção Brasileira, de acordo com ele, seus comentários mais ríspidos o teriam motivado a sair das transmissões dos jogos do Brasil. Ele ainda crava que o país não é favorito para vencer a Copa do Mundo no Qatar:

- Minha opinião que não vai acontecer nada disso (Brasil não vai ser campeão). Com propriedade e fatos reais eu acho que se ganhar (a Copa) vai ser por lado coletivo. A partir de 2019 eu vi que começou acontecer eu comecei a sair dos comentários da Seleção. Não posso falar que é por causa disso, não tenho prova e nem penso que seja isso. Acho que é escolha. Perfil. Talvez a direção de esporte não queria mais um perfil critico diretamente. Querem alguém que critique de modo mais brando. E eu não sou brando - ressaltou.

Cotado para participar da equipe de transmissão da Copa do Mundo do Qatar, Walter Casagrande e Globo surpreenderam a todos com o anúncio da rescisão de contrato em comum acordo na tarde de ontem. O ex-jogador deixou a emissora a após 24 anos de parceria. O vinculo com de Casagrande se encerraria em dezembro, mas as partes optaram por antecipar o fim da relação.