PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após despedida no Corinthians, João Victor desembarca em Portugal para assinar com o Benfica

07/07/2022 13h53


João Victor desembarcou na manhã desta quinta-feira (7) em Lisboa para assinar contrato com o Benfica. O zagueiro foi vendido pelo Corinthians, que detinha 55% dos direitos do atleta, por cerca de 12 milhões de euros (R$ 66,7 milhões, na cotação atual), segundo apurado pela reportagem do LANCE!.

+ GALERIA - Veja chegadas e saídas do Corinthians no mercado

Acompanhado de Rui Pedro Braz, diretor esportivo dos Encarnados, João foi recebido por alguns torcedores e jornalistas no aeroporto de Lisboa. Ele se mostrou feliz com a escolha e elogiou o Benfica.

- É uma mudança muito boa, tive sempre como escolha vir para o Benfica, é um dos maiores clubes da Europa e o maior de Portugal. Estou feliz com a minha escolha e tenho a certeza que vou fazer grande história aqui no clube - disse o defensor.

+ TABELA - Confira e simule os próximos jogos do Corinthians no Brasileirão

João Victor era bem avaliado pela comissão técnica do Porto, que tentou contratá-lo. O desejo do treinador Sérgio Conceição era formar uma dupla de zaga com o atleta do Timão e David Carmo, de 22 anos, que está no Braga.

João no entanto enfatizou que desde o início das negociações sempre colocou o Benfica em primeiro plano.

- Não quero falar, quis vir para o Benfica, só tenho isso a dizer. Conversas? Não sei, isso é com os empresários. Sempre foi o Benfica, nada de Porto - concluiu.

O zagueiro fez seu último jogo pelo Corinthians contra o Boca Juniors, onde o clube brasileiro avançou às quartas de final da Libertadores ao vencer os argentinos nos pênaltis. No final do primeiro tempo, o defensor sofreu uma torção no tornozelo e foi substituído por Gil.

João Victor chegou ao clube do Parque São Jorge em 2017 para a disputa da Copinha São Paulo. Após o período na base, a comissão técnica decidiu emprestá-lo para a Inter de Limeira em 2020.

Com o fim do Paulistão, o time do Parque São Jorge decidiu cede-lo para o Atlético-GO, que disputaria a Série A do Campeonato Brasileiro. Campeão estadual com o Dragão, João retornou ao Corinthians, e desde então se firmou na defesa alvinegra, sendo um dos principais jogadores no setor. Ele soma 79 jogos vestindo a camisa do Timão.

Futebol