Topo

Wallace Lopes encara o primo de Charles Do Bronx's no LFA 136

06/07/2022 09h02


Depois de uma grande performance no Max Fight 24, Wallace Lopes já está prestes a retornar ao octógono. O peso-galo será uma das atrações do LFA 136, dia 15 de julho, em Caraguatatuba, São Paulo. Ele enfrentará o paulista Rafael Costa, primo e pupilo da estrela do UFC Charles do Bronx, em um dos duelos mais aguardados do evento.

"A minha estratégia é a mesma de sempre, nocautear ou finalizar. Independente de quem seja, eu entro no octógono preocupado com o meu jogo, em impor o meu ritmo. Então, podem ter certeza que estarei buscando o nocaute ou a finalização o tempo todo", afirma Wallace.

A confiança de Wallace pode ser justificada pelos números na carreira. Das nove vitórias conquistadas, seis foram por nocaute e três por finalização. Ou seja, deixar a luta para a decisão dos juízes não é algo comum ao carioca.

"Somos artistas marciais, por isso sempre busco grandes performances. Quero sempre que puder dar um show aos fãs. Claro que a vitória é o mais importante, mas acredito que lutando para frente, buscando o nocaute ou a finalização é a melhor forma de se aproximar dela".

O curioso é que o estilo de luta de Wallace se assemelha ao do seu oponente. Inspirado no primo, o ex-campeão do UFC Charles do Bronx, Rafael Costa também é reconhecido por ser um atleta agressivo. Das suas 13 vitórias, sete foram por nocautes e cinco por finalizações. No entanto, nada disso parece ser capaz de intimidar Angolano, que vê com bons olhos a disputa.

"Com certeza será uma luta empolgante para o público, são dois atletas nocauteadores, que lutam para pegar. É um ambiente que me sinto mais à vontade, gosto dessa luta mais franca. Além disso, acredito que seja o tipo de luta que todo fã de MMA gostaria de ver. Sem dúvidas, será uma grande noite e se tudo der certo termino com mais um nocaute (risos)", aposta o lutador carioca.

O LFA 136 será transmitido ao vivo em português para todo o Brasil através do Canal Combate/Sportv e para todo o mundo, em inglês, pelo UFC Fight Pass. Quem quiser assistir ao evento presencialmente pode trocar o ingresso por pacote de fraldas infantis.

A troca está sendo feita na sede do Fundo Social de Caraguatatuba, localizada na Rua José Damazo dos Santos, 39 - Centro. A expectativa é receber 3 mil pessoas no evento, que terá como palco o Cemug - Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves.

LFA 136
Caraguatatuba, SP
15 de julho de 2022


Peso-pena: Italo Gomes x Wellington Prado
Peso-mosca: Davi Costa x Eduardo Henrique da Silva
Peso-palha feminino: Alexia Thainara x Janaína Silva
Peso-pena: Jonas Bilharinho x Pedro Lopes
Peso-galo: Wallace Lopes x Rafael Costa

Card preliminar

Peso-mosca: Junior Assis x Hermison Oliveira
Peso-leve: Jairo Pacheco x Lucas Barros
Peso-leve: Gabriel Souza x Patrick Bittencourt
Peso-mosca feminino: Dayane Cristine x Maria Eduarda Santana