Topo

Corinthians

Na Argentina, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Flamengo

06/07/2022 13h16

Um dia após eliminar o Boca Juniors e avançar às quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians treinou no CT do Banfield, em Buenos Aires, na Argentina, iniciando a preparação para o confronto de domingo (10), contra o Flamengo, pela 16ª rodada do Brasileirão.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no empate sem gols com o Boca fizeram um trabalho regenerativo no hotel em que a delegação corintiana ficou hospedada em Buenos Aires.

Após o aquecimento no gramado, o restante do grupo que viajou para a Argentina realizou um trabalho de posse de bola em campo reduzido no Centro de Treinamentos do Banfield, sob o comando do técnico Vítor Pereira.

Os goleiros Cássio, Matheus Donelli e Ivan fizeram um trabalho específico da posição com o preparador de goleiros Marcelo Carpes.

O clube alvinegro não informou o status de João Victor e Mantuan. O zagueiro foi substituído por Gil nos minutos finais do primeiro tempo após uma torção no tornozelo direito. A partida na Bombonera foi a última de João pelo clube, pois o atleta está negociado ao Benfica, e viaja nos próximos dias para concretizar o negócio.

Já o camisa 31 sentiu a coxa esquerda após ser parado em contra-ataque por Varela, e deu lugar a Giovane. Mantuan está negociado por empréstimo com o Zenit, da Rússia, em transferência que culminou na chegada de Yuri Alberto ao Parque São Jorge.

Além deles, o Timão tem outros seis jogadores entregues ao departamento médico. Adson (Covid-19); Maycon (lesão do adutor da coxa direita); Gustavo Mosquito (tendinite); Fagner (lesão no músculo posterior da coxa direita) Renato Augusto (desconforto na panturrilha) e Júnior Moraes (entorse no tornozelo esquerdo) não estiveram com o time na Argentina.

Willian viajou com a delegação corintiana para o duelo decisivo contra o Boca, mas ficou toda a partida no banco de reservas pois ainda lida com dores no ombro. Paulinho também esteve com a delegação na Bombonera e acompanhou a partida, mas o meia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há cerca de dois meses e está praticamente descartado para o restante da temporada.

A delegação corintiana retorna ao Brasil na tarde desta quarta-feira (6). Nos próximos três dias, segundo divulgado pelo clube, o elenco irá treinar no período da tarde no CT Joaquim Grava. No domingo (10), às 16h, o Timão recebe o Flamengo pelo Brasileirão.

Corinthians