PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Kessié assina até 2026 e é apresentado pelo Barcelona

Kessié assinou por quatro anos com a equipe do Barcelona - Reprodução/Twitter
Kessié assinou por quatro anos com a equipe do Barcelona Imagem: Reprodução/Twitter

06/07/2022 11h41

Anunciado na última segunda-feira, o meia Franck Kessié assinou contrato com o Barcelona até 2026 e foi apresentado nesta quarta-feira. Em suas primeiras palavras, o atleta afirmou querer seguir o exemplo de Yaya Touré, seu compatriota e que fez sucesso com a camisa culé.

"Quero conhecer o treinador e meus companheiros. Estou com muita vontade para começar. Meu sonho é trabalhar muito para chegar a ter uma carreira como a de Yaya Touré, um jogador muito completo", disse.

O meia chega para disputar vaga em um setor recheado de peças importantes, como Busquets, Pedri e De Jong, que não tem sua saída para o Manchester United garantida. No entanto, o "Presidente", como era chamado na Itália, está disposto a brigar por uma vaga.

"Tenho vontade de trabalhar muito, e a posição de campo será decisão do treinador. Eu trabalho e ele manda se (jogo) mais atrás, pela direita ou pela esquerda. A titularidade se ganha no campo, nos treinamentos, trabalhando e não falando", disse.

Além de Kessié, o Barcelona anunciou a contratação do zagueiro Christensen, ex-Chelsea. O clube catalão ainda luta pela renovação contratual de Dembélé, além da contratação de Raphinha, atacante do Leeds e seleção brasileira.

Barcelona