PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio apresenta o atacante Guilherme em seu retorno ao clube

06/07/2022 15h26


Depois de anunciar na última terça-feira (5) o retorno do atacante Guilherme ao clube, o Grêmio apresentou oficialmente o reforço ofensivo nesta quarta em entrevista coletiva dada no CT Luiz Carvalho.

>Chelsea acerta contratação de atacante do City, diz jornalista

Nome que passou sem destaque pela equipe profissional do tricolor em 2016, o atleta hoje com 27 anos de idade precisou rodar o futebol brasileiro para, efetivamente, mostrar seu valor em especial com as atuações defendendo Botafogo e Sport.

Recentemente, Guilherme estava no futebol do Oriente Médio onde ficou de janeiro de 2020 até o último mês de junho entre atuações com as camisas de Al-Faisaly-ARA e Al Dhafra-EAU.

Respondendo como enxergava a possibilidade de conseguir "deslanchar" no Imortal em sua segunda passagem, o atacante entende que a maturidade e a experiência adquirida ao longo dos anos lhe dão confiança para escrever uma história diferente no Grêmio:

- Acredito que tenho muito a agregar. Tive muito tempo longe, tive várias experiências muito boas. Saí daqui menino, com 21 anos, namorando. Hoje volto casado, com dois filhos, maduro, muito mais profissional e pronto para mais do que ajudar, fazer muitos gols e colocar esse gigante do futebol brasileiro no lugar dele que é a Série A.

Guilherme retorna ao clube para ser dirigido justamente pelo treinador que lhe deu as primeiras oportunidades na primeira passagem, Roger Machado. Algo que, em sua visão, foi um fator que pesou na decisão de retorno:

- O Roger me ligou e eu ainda estava nos Emirados, jogando lá. Eu já tinha o contato dele salvo. Olhei a tela do celular e li lá Roger Machado deu uma balançada. Foi uma conversa sadia, conversa de pai para filho. O meu primeiro abraço, quando eu cheguei, ele me chamou de filhão. É um cara que tenho um carinho enorme, minha família tem um carinho enorme. Paizão, trocamos uma ideia muito top, ficamos um bom tempo no telefone, mas em resumo ele não precisou de muito para me convencer a voltar.

Apesar da necessidade de reforços vivida pelo Grêmio, o clube só poderá utilizar nomes como Guilherme e Lucas Leiva a partir do próximo dia 18 de julho, data de abertura oficial da janela de transferências no futebol brasileiro.

Futebol