PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo só perdeu uma com Gabigol e Pedro de titulares; veja retrospecto

06/07/2022 11h00

Classificação e Jogos

Gabi e Pedro devem, ao lado de Everton Ribeiro, formar a linha de três do ataque do Flamengo na partida contra o Tolima, que acontece às 21h30 desta quarta-feira, pelo jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores. A notícia, cabe destacar, é boa para o Rubro-Negro, já que o histórico do Fla com os dois no time titular é positivo.

No total, Pedro e Gabigol foram utilizados juntos no time titular em 16 oportunidades. Nestes jogos, foram 12 vitórias do Flamengo, três empates e apenas uma derrota.

Sob o comando do técnico Dorival Júnior, esta será apenas a segunda vez que a dupla será utilizada no time titular. Na primeira vez que o treinador testou a formação com o camisa 9 e 21 juntos, o Flamengo derrotou o América-MG por 3 a 0. Na ocasião, Pedro deu a assistência para o gol marcado por Gabi.

VISÃO DE DORIVAL JÚNIOR

A possibilidade de escalar Gabigol e Pedro no time titular já foi tema de uma das entrevistas coletivas do treinador. Nesse sentido, Dorival rasgou elogios ao camisa 21 do Flamengo e mostrou que utilizar os dois é, sim, uma possibilidade.

"O Pedro é um jogador altamente técnico, é um jogador que poucas equipes possuem. É um jogador diferenciado. O que ele precisa é de uma sequência, é natural isso. É uma forma de tentarmos, a partir do momento que a equipe encontre um equilíbrio, adaptarmos também, em algum momento, Gabriel e Pedro, porque é um jogador de altíssimo nível", disso.

O Rubro-Negro deve ir a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia e Arrascaeta; Everton Ribeiro, Gabi e Pedro.

Flamengo