Topo

Conheça os maiores pontuadores do futebol americano no Brasil no 1º semestre de 2022

06/07/2022 09h00


O perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou uma lista com os 30 maiores pontuadores do futebol americano no Brasil neste primeiro semestre. No estudo, foram analisadas 118 partidas no país, que voltou a ter competições após um hiato de dois anos. No período, 80 equipes participaram de confrontos e 442 jogadores marcaram 3.922 pontos.

A lista contém 31 jogadores e, de acordo com o idealizador do Mapa do FABR, Filipi Junio, o levantamento é um acompanhamento feito jogo a jogo do futebol americano no Brasil.

São 31 atletas do esporte da bola oval no país destacados na lista. E o top 5 é dominado por equipes de São Paulo. O maior pontuador dos primeiros seis meses deste ano é Henrique "Bigode", do Guarulhos Rhynos, que anotou 54 pontos.

Na sequência aparecem: Cody Lamoreaux (do Rio Preto Weilers com 48), Klaus Pais (Moura Lacerda Dragons com 41), João Mendes (Rio Preto Weilers com 30), Léo Reis (Corinthians Steamrollers com 30) e Leonardo Alves (Nova Serrana Forgeds com 30).

O Rio Preto Weilers é um destaque do estudo feito pelo Mapa do FABR já que cinco atletas da equipe estão listados no levantamento. Depois, aparecem Guarulhos Rynos e Nova Serrana Forgeds, ambos com três jogadores.

Em relação aos jogadores que disputam a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), temos um empate quádruplo. Os jogadores que mais marcaram pontos foram: Alexei Severo, do Canoas Bulls, João Paulo Ramos, do Istepôs FA, Luís Becker, do Santa Maria Soldiers, e Nicolas do Canto, do Porto Alegre Pumpkins, todos eles com 24 pontos anotados na primeira metade do ano. Importante destacar que Alexei Severo e Nicolas do Canto marcaram pontos também pelo Campeonato Gaúcho.

A lista completa pode ser conferida no Mapa do FABR.