Topo

Com 'po ró pó pó' e 'vai, Corinthians', Vítor Pereira vai se tornando um corintiano, maloqueiro e sofredor

06/07/2022 08h41


A cada dia, a identificação do técnico Vítor Pereira com a torcida do Corinthians é maior. Na última terça-feira (5), ao comemorar a classificação corintiana às quartas de final da Libertadores, contra o Boca Juniors-ARG, o professor do Timão não pensou duas vezes em vibrar na direção da Fiel presente na Bombonera.

+ Onde estão os jogadores do Timão que conquistaram a Libertadores há 10 anos

Em meio a festa em que os jogadores corintianos faziam no gramado, havia um Vítor empolgado e querendo curtir aquele momento com os seus atletas. O comandante corintiano também buscou estar perto do torcedor, que tomou a bandeja superior do estádio argentino. E foi na direção desse setor que VP, junto com o zagueiro Raul Gustavo, mandou ver no 'pó ró pó pó', coreografia tradicional da Fiel Torcida nos estádios.

- Sim, eu fiz aquela dança que a torcida faz - disse rapidamente VP à reportagem do LANCE! em Buenos Aires, após conceder entrevista coletiva.

Ao responder os jornalistas depois da classificação na capital argentina, VP também soltou um mantra corintiano em uma das respostas.

- Muita paixão, emoção, capacidad ede sofrer nos momentos mais difícies e vai, Corinthians - declarou o comandante corintiano.

+ Confira a tabela da Libertadores e simule os próximos jogos?
?

Vítor Pereira tem entendido que para ser Corinthians precisa ser sofrido. Ele não queria tanto chegar a esse ponto, mas também tem aprendido a desfrutar de grandes momentos, como este, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires.

Desde que chegou ao Timão, no fim de fevereiro, VP está imerso em seu trabalho diário. Ele entende que o calendário é desleal, mas trabalha para gerir o elenco em meio a isso. Assim, a vida dele tem sido dirigida em montar as estratégias de trabalho no CT Joaquim Grava, o que não tem dado tempo nem para o treinador alimentar a sua vida social.

- Não tem tempo aqui. Com esse calendário, não é possível desfrutar. Isso vai passando. Não dá sequer para conhecer São Paulo. Essa é a nossa vida. É um grande clube, não há dúvida nenhuma. É muita paixão e capacidade para saber sofrer - disse Vítor Pereira na entrevista coletiva após o jogo.

Mas é assim, com o time extraindo tudo, quando ninguém dá mais nada, que Vítor tem trabalhado o seu elenco na base da superação, mesmo com uma série de desfalques e problemas.

Também é dessa forma, que VP tem se tornado cada vez mais aquilo que a Fiel se intitula: um corintiano, maloqueiro e sofredor.