PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Náutico avança por contratação de Jobson, mas CSA entra na briga

05/07/2022 18h09


O Santos recebeu nos últimos dias uma nova proposta do Náutico para a contratação do volante Jobson. O LANCE!/DIÁRIO DO PEIXE ouviu que os clubes passaram a falar "a mesma língua" e a negociação segue caminhando, porém com concorrência.

O CSA, que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro, procurou o estafe do atleta para entender sua situação contratual. O clube ouviu que o Peixe aceita emprestar o volante, mas não de forma gratuita. A nova proposta do Náutico tem divisão dos salários do jogador.

Na semana passada, o time de Pernambuco havia solicitado o empréstimo de Jobson, mas não se comprometeu a pagar parte de seu salário, o que foi recusado pela direção do santista. Em reunião do Conselho Deliberativo, o presidente Andres Rueda descartou a negociação.

- Não tem cabimento pagar 100% de salário para jogador ir para outro time. Agora, tem exceção. Olha, tem jogador A que vai jogar 6 meses no Real Madrid, vai ter exposição. Essa regra pode ser quebrada. O caso em questão, você pode ter certeza que não. A resposta é não - disse o mandatário.

Para o jogador, a mudança é bem-vinda. Em 2017, Jobson foi emprestado pelo Palmeiras ao clube pernambucano e viveu um momento especial na temporada seguinte: ele balançou as redes na grande final do Campeonato Estadual 2018 contra o Central, na Arena de Pernambuco, e levantou a taça de campeão.

Jobson vem trabalhando diariamente com os jogadores que não serão aproveitados. Entre eles estão Alanzinho, Tailson e Lucas Lourenço. Além disso, o atleta contratou um personal particular para aprimorar a parte física pós-treinos no CT Rei Pelé.

Aos 26 anos, viveu seu melhor momento no Peixe em 2020, sob o comando do técnico Cuca, quando somou 26 jogos, com 15 vitórias, aproveitamento de 64%. Já no total, foram 44 partidas disputadas com a camisa alvinegra, anotando três gols, um deles na vitória contra o São Paulo por 1 a 0, em 2021.

A última partida do jogador com a camisa do time da Vila aconteceu no Campeonato Paulista, no dia 16 de março, no empate em 3 a 3 com a Ferroviária.

Futebol