PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na 15ª rodada do Brasileirão-2022, Palmeiras tem campanha parecida com as dos últimos títulos

05/07/2022 07h00


Apesar da derrota para o Athletico-PR na 15ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras segue na primeira colocação da tabela com 29 pontos somados. A atual campanha é parecida com as dos anos de 2016 e 2018, períodos das últimas conquistas do Verdão no nacional.

GALERIA

> Confira O Dia do Mercado!
> Confira uniformes vazados ou lançados para a Copa do Mundo

Em 2016, o Alviverde era comandado pelo técnico Cuca e contava com nomes como Gabriel Jesus, Mina e Fernando Prass no elenco. À essa altura do campeonato, a equipe também ostentava a primeira posição.

Com 32 pontos, o time do treinador paranaense somava dez vitórias (Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Flamengo, Corinthians, Santa Cruz, América-MG, Figueirense, Sport e Internacional), duas a mais que na atual temporada.

Além disso, o clube alviverde havia empatado somente duas vezes, contra Coritiba e Santos, e perdido três, diante de Ponte Preta, São Paulo e Cruzeiro. Neste período em questão, foram 31 marcados e apenas 14 sofridos.

Em 2016, o Verdão levantou a taça na despedida de Gabriel Jesus (Foto: Divulgação/Palmeiras)

TABELA

> Confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Já em 2018, sob o comando de Roger Machado, a campanha não foi tão boa na 15ª rodada. Na sétima posição, a equipe acumulava somente seis vitórias, sendo elas contra Internacional, Athletico-PR, Bahia, São Paulo, Grêmio e Atlético-MG.

Naquela altura, os discípulos do gaúcho haviam empatado cinco vezes (Botafogo, Chapecoense, Ceará, Flamengo e Santos) e perdido quatro (Corinthians, Sport, Cruzeiro e Fluminense).

Com 22 gols marcados e 15 sofridos, o Palmeiras deixou isso tudo para trás e aplicou uma arrancada histórica após a contratação do técnico Felipão. Com a liderança assegurada desde a 27ª rodada, 2018 foi mais um ano de conquista no torneio.

Felipão assumiu o Palmeiras e levou o time ao título brasileiro em 2018 (Paulo Sergio/Agencia F8)

Em 2022, o time de Abel Ferreira é dono de marcas importantes e diversos recordes já foram quebrados. Com 29 pontos no topo da tabela, foram oito triunfos conquistados (Corinthians, RB Bragantino, Juventude, Santos, Botafogo, Coritiba, Atlético-GO e São Paulo), 27 gols marcados e somente 12 sofridos, tendo o melhor ataque e a defesa menos vazada na competição.

Os comandados pelo português empataram somente cinco vezes, contra Goiás, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG e Avaí, e perderam duas para Ceará e Athletico-PR.

Em caso de novo título, será a primeira vez que o caneco do Brasileirão será levantado na 'era Abel Ferreira' e provará que as campanhas do Verdão sempre podem ser positivamente surpreendentes.

Confira os números do Verdão na 15ª rodada em 2016, 2018 e 2022:

Colocação: 1º x 7º x 1º
Pontos: 32 x 23 x 29
Jogos: 10V / 2E / 3D x 6V / 5E / 4D x 8V / 5E / 2D
Gols marcados: 31 x 22 x 27
Gols sofridos: 14 x 15 x 12

Futebol