PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Ederson fala como se tornou são-paulino e se voltará a jogar no Brasil

Ederson fez grande defesa em chute de Lapadula em Brasil x Peru pela Copa América - Miguel Schincariol/Getty Images
Ederson fez grande defesa em chute de Lapadula em Brasil x Peru pela Copa América Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

05/07/2022 17h08

Destaque do Manchester City e frequentemente convocado para Seleção Brasileira, Ederson conversou com Alê Oliveira, no Youtube. Durante a entrevista, o goleiro revelou curiosidades e confessou projetos para o futuro da carreira.

O arqueiro começou nas categorias de base do São Paulo. Ao ser perguntado, ele disse que torceu para três clubes brasileiros diferentes ao longo da vida.

"Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vasco e tudo. Depois, eu fui palmeirense. Aí, entrei no São Paulo e virei são-paulino", declarou Ederson.

Apesar do amor pelo país, o goleiro disse que não pretende retornar para o futebol brasileiro no futuro. Ele afirmou que deseja encerrar a carreira em Portugal.

"Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos", completou.

No Manchester City, Ederson atuou em mais de 240 partidas e conquistou 11 títulos. No fim do ano, o goleiro vai em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo do Qatar pela Seleção Brasileira.

São Paulo