Topo

Ingressos para o LFA 136, em Caraguatatuba-SP, podem ser trocados por pacotes de fraldas

04/07/2022 11h29


Para a sua próxima edição no Brasil, marcada para o dia 15 de julho, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo, o LFA vai trocar ingressos por pacotes de fraldas descartáveis. A ação é em parceria com a prefeitura local.

"Caraguatatuba possui uma rede de solidariedade através do Fundo Social, na qual, por meio de doações, muitas famílias em vulnerabilidade social são atendidas. A expectativa é receber 3 mil pessoas no evento", projeta o prefeito Aguilar Junior.

A troca pelo ingresso está sendo feita desde a última quarta, 29 de junho, e vai até a antevéspera do evento, 13 de julho. O ponto de troca será na sede do Fundo Social de Caraguatatuba, localizada na Rua José Damazo dos Santos, 39 - Centro.

O LFA 136 vai promover um desafio Rio x SP. A luta principal fica a cargo dos penas Ítalo Gomes e Wellington "Predador". O card ainda conta com as presenças de Jonas Bilharinho e Hermison Oliveira, primo do campeão do UFC Charles Do Bronx's.

Com sede nos EUA, o LFA é a principal liga de desenvolvimento de atletas de MMA do mundo. Reflexo disso é que a maioria de seus campeões sequer chegam a defender o título pois acabam migrando quase que instantaneamente para o UFC.

Para o prefeito Aguilar Junior, levar o LFA para Caraguatatuba não apenas promove a oportunidade para atletas da região mostrarem seu trabalho numa plataforma mundial, como também incentiva as crianças que fazem parte de projetos esportivos na cidade.

"Cada pequeno atleta que está ali na escolinha, ou mesmo os que já estão em estágio avançado, poderão se espelhar nestes grandes nomes e traçar metas para o futuro. Um evento dessa importância tem tudo a ver com Caraguatatuba", afirma.

Praticante de jiu-jitsu e outras atividades físicas, Aguilar Junior reconhece a importância do esporte como ferramenta de integração, transformação social e prevenção de doenças.

"Trabalhamos desde as escolinhas de base até o alto rendimento. São diversas modalidades, em núcleos por todo o município, levando o esporte para a comunidade. Com isso, são crianças, jovens, adultos e idosos usando a prática esportiva a favor da saúde. Para as crianças e adolescentes, sabemos da importância de ficarem longe do tráfico de drogas. E para muitos idosos e adultos, o esporte afasta não só doenças físicas, como também depressão e outras ligadas à mente", exalta.

Confira abaixo o card do evento (sujeito a alterações):

LFA 136
Caraguatatuba, SP
15 de julho de 2022


Peso-pena: Italo Gomes x Wellington Prado
Peso-mosca: Davi Costa x Eduardo Henrique da Silva
Peso-palha feminino: Alexia Thainara x Janaína Silva
Peso-pena: Jonas Bilharinho x Pedro Lopes
Peso-galo: Wallace Lopes x Rafael Costa

Card preliminar
?

Peso-mosca: Junior Assis x Hermison Oliveira
Peso-leve: Jairo Pacheco x Lucas Barros
Peso-leve: Gabriel Souza x Patrick Bittencourt
Peso-mosca feminino: Dayane Cristine x Maria Eduarda Santana