Topo

Eriksen se aproxima de acordo para fechar com United, diz imprensa inglesa

Eriksen comemora gol pela Dinamarca em amistoso contra a Sérvia, em estádio onde sofreu parada cardíaca - Martin Rose/Getty Images
Eriksen comemora gol pela Dinamarca em amistoso contra a Sérvia, em estádio onde sofreu parada cardíaca Imagem: Martin Rose/Getty Images

04/07/2022 08h55

O meia Christian Eriksen está próximo de assinar contrato com o Manchester United, segundo o jornalista David Ornstein e vários jornais da imprensa inglesa. O atleta de 30 anos está disposto a vestir a camisa dos Red Devils e deve firmar vínculo até 2025.

Apesar do acordo verbal, o dinamarquês ainda precisará ser aprovado nos exames físicos. O processo é natural e dificilmente impede a assinatura de contrato entre um clube e um jogador, mas, visto o histórico do meia, os testes são vistos como o último desafio.

Na Eurocopa disputada em 2021, Eriksen teve um mal súbito durante o duelo entre Dinamarca e Finlândia. O atleta ficou afastado dos gramados por meses e teve que instalar um desfibrilador cardíaco em seu corpo.

Durante a janela de transferências de janeiro, o meia assinou um contrato até o fim da temporada com o Brentford. Com o clube inglês, o veterano disputou 11 partidas, marcou um gol e contribuiu com quatro assistências.