Topo

Luciano brilha e comanda a vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO pelo Brasileirão

03/07/2022 18h04


O São Paulo venceu o Atlético-GO por 2 a 1 na tarde deste domingo (3) no estádio Antônio Accioly, e conquistou seu primeiro resultado positivo fora de casa no Campeonato Brasileiro.

Galeria
> Cristiano Ronaldo pede para deixar o Manchester United, Reinier tem novo destino encaminhado... O Dia do Mercado!

Tabela
Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Com dois gols de Luciano e um de Marlon Freitas, o Tricolor paulista conseguiu os três pontos e encostou no G-6, estando há sete pontos da liderança. Já o Dragão permanece com 17 somados, na 17ª colocação.

Partida começa morna no Antônio Accioly

O começo do confronto entre as duas equipes começou sonolento. Nos primeiros quinze minutos de jogo, nenhuma grande chance havia sido criada por nenhum dos times.

O Atlético-GO se contentou com uma singela troca de passes no meio de campo, sem conseguir evoluir para ações mais ofensivas. O Tricolor paulista, por sua vez, chegou a arriscar algumas jogadas mais perigosas, mas sem sucesso.

Aos 18 minutos, Marlon Freitas tentou um chute fraco de fora da área.

Em chegada mais intensa, Luciano dá seu nome, mas Dragão logo empata

Se os primeiros momentos não prometeram emoções, a situação se mostrou um pouco diferente com o andar da partida. Aos 21', Patrick recebeu um passe de Welington que bateu com força. Baralhas, em uma tentativa de defesa, esticou sue braço e encostou na bola. Com isso, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães marcou penalidade máxima. Luciano ficou responsável pela cobrança e abriu o placar para o São Paulo.

Não demorou muito para o Atlético-GO empatar, após uma sequência de acontecimentos confusos com a arbitragem. Aos 26 minutos, Ramon Menezes chutou direto para o gol, porém, o juiz apitou um possível pênalti antes da bola entrar.

Assim, o gol de Marlon não valeu e a penalidade foi cobrada. O camisa 8 do Dragão ficou responsável e empatou a partida.

Esta sequência de eventos resultou em um gol para a equipe goiana e em dois cartões para o Tricolor: Calleri e Diego Costa. O zagueiro, por sua vez, estava pendurado e agora terá que cumprir suspensão na próxima rodada do Brasileiro, contra o Atlético-MG.

Aos 45 minutos da primeira etapa, o rubro-negro goiano tentou ampliar o placar. Shaylon bateu cruzado, levou perigo ao gol de Jandrei, mas a bola saiu pela linha de fundo.

O primeiro tempo no estádio Antônio Accioly terminou em 1 a 1, mesmo com tentativas do mandante de virar o resultado.

Segundo tempo retorna com um ritmo intenso e Luciano carimba mais um

As duas equipes iniciaram a etapa final com um mesmo objetivo: ampliar o placar e sair com os três pontos. Aos sete minutos do segundo tempo, o São Paulo criou uma boa oportunidade. Após uma cobrança de falta do Nestor, Léo arriscou, mas a bola parou na defesa do goleiro Ronaldo.

Poucos minutos depois, Luciano assustou o restante do elenco ao sentir o joelho e ficou caído no gramado. Isso não impediu com que ele se recuperasse e balançasse as redes mais uma vez. O jogador seria substituído, mas insistiu para ficar em campo.

Nestor mandou uma bola para dentro da área, que depois de um desvio, parou nos pés do camisa 11- que tocou direto para o gol e colocou o São Paulo em vantagem.

A equipe de Jorginho tentou reagir, mas todas as jogadas pararam na defesa são-paulina. Airton tentou marcar após uma cobrança de falta, mas o jogo foi paralisado por estar em posição irregular. O Dragão seguiu pressionando, porém, a etapa final terminou com vantagem do São Paulo.

Próximos jogos
?

São Paulo volta a campo na quinta-feira (7), pelo jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica, às 21h30, no estádio do Morumbi. O Atlético-GO joga no mesmo dia e no mesmo horário, também pela Sul-Americana, contra o Olimpia.

Ficha-técnica

ATLÉTICO-GO x SÃO PAULO
Local:
Estádio Antônio Accioly, Goiânia, GO
Data/Horário: 03/07/2022, às 16h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Côrrea Maia (RJ)
Público e renda: Não informado.

Cartões amarelos: Ramon Menezes, Baralhas, Jefferson, Shaylon, Edson (Atlético-GO); Diego Costa, Rodrigo Nestor, Calleri, Welington, Leo, Gabriel (São Paulo)
Cartão vermelho: -

GOLS
Luciano (pênalti) aos 23 minutos do 1ºT (0-1), Marlon Freitas (pênalti) aos 27 minutos do 1ºT (1-1), Luciano aos 16 minutos do 2ºT (1-2)

ATLÉTICO-GO
Ronaldo; Hayner, Ramon Menezes, Jefferson (Arthur Henrique, 23'/2ºT) Edson, Marlon Freitas, Baralhas (Rickson, 36'/2ºT), Wellington Rato (Edson Fernando, 36?/2ºT), Shaylon; Airton e Churin.
Técnico: Jorginho

SÃO PAULO
Jandrei; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Igor Gomes, Nestor (Pablo Maia, 34?/2ºT), Patrick (Gabriel Neves, 1'/2ºT) e Welington (Reinaldo, 1'/2ºT); Luciano e Calleri (Eder, 51'/2ºT).
Técnico: Rogério Ceni